Escola do Legislativo realiza treinamento sobre o Processo Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Colombo promoveu na manhã desta sexta-feira (18/3) o “Treinamento Sobre Documentos Oficiais e Processo Legislativo” para os servidores do Legislativo.
O foco principal do curso foi integrar os 20 técnicos de gestão legislativa selecionados em concurso público e que tomaram posse no último dia 7 para atuar nos gabinetes dos vereadores. A chefe da divisão de apoio Legislativo, Lucirene Cavassin, falou aos servidores sobre todo o processo legislativo e o regimento interno da Câmara de Colombo para o melhor funcionamento de trâmites, como o encaminhamento de proposições. Foram destacadas informações sobre as normas para protocolar cada de proposição e formatação dos documentos, com o objetivo de tornar o fluxo dos trâmites mais eficaz.
O presidente da Câmara, o vereador Professor Waldirlei Bueno, destacou a importância do treinamento: “A preocupação da Escola da Magistratura é oferecer cursos e treinamentos que contribuam para o aumento do conhecimento dos nossos servidores, e fornecer detalhes sobre as funções dos novos técnicos é fundamental para que possam auxiliar a Câmara nas elaborações de projetos de leis e demais atribuições do Legislativo. Acredito que, com esse novo grupo sendo auxiliado com cursos como este, teremos um trabalho de ainda mais qualidade nesta casa, para responder aos anseios da comunidade,

18/03/2016