Câmara reúne assessores parlamentares para treinamento

O objetivo do encontro foi mostrar o trâmite dos trabalhos do legislativo

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

O legislativo de Colombo reuniu na tarde desta quarta-feira, os assessores parlamentares para uma reunião de treinamento. O presidente da casa, vereador Sergio Pinheiro fez a abertura e falou da importância do treinamento para o bom andamento dos trabalhos do legislativo. “Vamos aproveitar todas as informações que nos serão passadas nesta tarde para que quando as sessões iniciarem no dia 06 de fevereiro estejamos todos prontos para desempenhar da melhor maneira possível o nosso trabalho”, disse o Presidente.

O treinamento foi realizado pela Chefe da Divisão de Apoio Legislativo Lucirene Cavassin, que explanou sobre o trabalho do assessor parlamentar, bem como o trâmite dos trabalhos legislativos. Falou também sobre as proposições constantes no Regimento Interno, sendo elas: Indicação; Requerimento; Pedido de informação e Projeto de Lei Ordinária Complementar; Projeto de Decreto Legislativo; Projeto de Resolução; Projeto de Emenda à lei Orgânica; Emenda; Moção e Recurso, conforme o Artigo 150 do Regimento Interno da Câmara.

O treinamento também contemplou assuntos como a diferença entre uma sessão ordinária, extraordinária e solene, além do número de vereadores necessários para cada tipo de Quórum de votação.

Para encerrar o treinamento, foi apresentado aos assessores o site da Câmara e seu funcionamento, como navegar na busca de Leis e o funcionamento da área restrita a cada vereador. Ao final todos puderam sanar suas dúvidas.

23/01/2013