Câmara aprova criação de Parque Linear no Rio Palmital

Em duas sessões extraordinárias e na sessão ordinária desta terça-feira (21/6), a Câmara Municipal de Colombo incluiu a obra do Parque Linear do Rio Palmital nas diretrizes do Plano Plurianual 2014/2017 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no valor de R$ 1,5 milhão.

Com a decisão, o Legislativo inclui como prioridade para a próxima gestão a execução da criação do Parque Linear do Rio Palmital, no bairro Guaraituba, uma área protegida por lei e, com a revitalização da área, impedindo enchentes e protegendo o leito do Rio Palmital, que nasce no município de Colombo e deságua no Rio Iraí.

A inclusão da obra foi feita a partir da proposição da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº 3/2016, que inseriu o projeto no Plano Plurianual - 2014 a 2017 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº4/2016, que garantiu o valor de R$ 1,5 milhão para a obra no orçamento do próximo ano, ambas criadas pela Comissão de Economia Finanças e Orçamento do Legislativo.

“Temos de parabenizar a Comissão em acolher essa demanda que é antiga em nosso município. Em sua gestão anterior, a prefeita Beti Pavin havia deixado o projeto pronto, mas não foi levado adiante pela gestão seguinte. Nós, que moramos naquela região, sabemos o quanto tem causado transtorno essas margens do Rio Palmital. E, efetivando essa construção, nossa juventude terá um espaço para o lazer”, destacou o vice-presidente da Câmara, o vereador Givanildo da Silva, o Gilgera (PSDB).

Na primeira sessão extraordinária, as duas emendas foram divulgadas e, nas sessões subsequentes, votados e aprovados em duas votações. “O bairro sonha muito com esse parque. Nós,moradores ficamos muitos felizes em saber  que, com essa emenda de R$ 1,5 milhão, teremos um parque com, local para caminhar, área de lazer”, acrescentou o 2º secretário da mesa diretor, o vereador Nivaldo Paris, o Nivaldo JNP (PV).

22/06/2016