Notícias

 

 

Câmara presta homenagem aos migrantes nos 126 anos de Colombo

 

            

Clique na foto para ampliar

Clique na imagem para ampliar

 

Em sessão solene realizada no dia 25 de fevereiro no Santa Mônica Clube de Campo, o Legislativo homenageou migrantes que escolheram Colombo como sua terra para aqui prosperarem junto a sua família.
O evento reuniu os homenageados e seus familiares, autoridades de Curitiba e do Município. Compôs a mesa o Presidente do Legislativo, vereador professor Waldirlei Bueno; a presidente da Santa Mônica, Aniceto Zanuzzo; a prefeita Beti Pavin; o DR. Cássio Honorato; o vice-prefeito Ademir Goulart; o Tenente Coronel Maurício Cesar de Moraes; c Capitão Darany de Oliveira; os vereadores de Curitiba Jorge Bernardi e Paulo Salamuni e o senhor Ronald Carlos de Oliveira representando o deputado Romanelli.
A sessão também se lembrou da senhora Vera Vargas, compositora da letra do Hino de Colombo foi homenageada na pessoa do seu filho Martin. A solenidade também foi abrilhantada com a exposição de quadros do artista Isaias Aparecido Lopes da Silva e a música intitulada Colombo Hospitaleiro de autoria do senhor Umberto, conhecido por todos como Bebeto.
A força e coragem dos nossos imigrantes, se fortaleceu com a chegadas dos migrantes, pessoas que vieram de diversas cidades do Paraná e de outras partes do Brasil e adotaram essa terra, “berço querido”, como diz o hino, para aqui viver, trabalhar e criar os seus filhos. É com a contribuição dessa gente que novas páginas da história da Cidade continuará a ser escrita. É também com essa força que move a nossa agricultura, indústria e comércio, é com a mistura de raças, crenças e costumes que forjamos a nossa identidade cultural. Por isso, a Sessão Solene teve cheiro de gente e não de festa, o que foi brindado foi a valorização da luta e coragem de pessoas que geram emprego, que educam, que atuam na segurança, que zelam pela justiça e que ensinam o caminho da fé, contribuindo com o desenvolvimento do Município de Colombo.


 

 

Veja mais fotos da Sessão Solene

 

01/03/2016   

                  

 

Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290 * Fone/Fax (41) 3656-8200 * e-mail camaracolombo@onda.com.br