Câmara presta homenagem aos migrantes nos 126 anos de Colombo

Em sessão solene realizada no dia 25 de fevereiro no Santa Mônica Clube de Campo, o Legislativo homenageou migrantes que escolheram Colombo como sua terra para aqui prosperarem junto a sua família.
O evento reuniu os homenageados e seus familiares, autoridades de Curitiba e do Município. Compôs a mesa o Presidente do Legislativo, vereador professor Waldirlei Bueno; a presidente da Santa Mônica, Aniceto Zanuzzo; a prefeita Beti Pavin; o DR. Cássio Honorato; o vice-prefeito Ademir Goulart; o Tenente Coronel Maurício Cesar de Moraes; c Capitão Darany de Oliveira; os vereadores de Curitiba Jorge Bernardi e Paulo Salamuni e o senhor Ronald Carlos de Oliveira representando o deputado Romanelli.
A sessão também se lembrou da senhora Vera Vargas, compositora da letra do Hino de Colombo foi homenageada na pessoa do seu filho Martin. A solenidade também foi abrilhantada com a exposição de quadros do artista Isaias Aparecido Lopes da Silva e a música intitulada Colombo Hospitaleiro de autoria do senhor Umberto, conhecido por todos como Bebeto.
A força e coragem dos nossos imigrantes, se fortaleceu com a chegadas dos migrantes, pessoas que vieram de diversas cidades do Paraná e de outras partes do Brasil e adotaram essa terra, “berço querido”, como diz o hino, para aqui viver, trabalhar e criar os seus filhos. É com a contribuição dessa gente que novas páginas da história da Cidade continuará a ser escrita. É também com essa força que move a nossa agricultura, indústria e comércio, é com a mistura de raças, crenças e costumes que forjamos a nossa identidade cultural. Por isso, a Sessão Solene teve cheiro de gente e não de festa, o que foi brindado foi a valorização da luta e coragem de pessoas que geram emprego, que educam, que atuam na segurança, que zelam pela justiça e que ensinam o caminho da fé, contribuindo com o desenvolvimento do Município de Colombo.

Veja mais fotos da Sessão Solene

01/03/2016