Vereadores de Colombo apoiam manifestação dos professores do Estado

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Na sessão ordinária de terça-feira (10) a professora Taysa Cristina Bedak Junkes, fez uso do espaço da Tribuna Livre, para falar sobre a paralisação dos professores da rede estadual de ensino.

Em sua explanação a professora falou sobre os assuntos que motivaram a greve, e solicitou a cada vereador que através de seus representantes na Assembleia legislativa do Paraná pudessem intervir no resultado da votação que irá afetar diretamente os educadores.

A aluna Maraya Eduarda Sabino Sarinho, também ocupou o espaço, e em suas palavras mostrou o apoio e o respeito dos alunos diante da realidade vivida pelos professores.

O presidente do Legislativo, vereador prof. Waldirlei Bueno, abriu espaço para os demais vereadores usarem a palavra e todos manifestaram o apoio a manifestação e a greve.

O Presidente encaminhou a APP – Sindicato um ofício em que manifesta o apoio da Casa e dos 19 vereadores que estavam na sessão do dia 10. “Tendo em vista os direitos que estão sendo retirados dos nobres educadores do nosso querido Estado do Paraná, os vereadores manifestaram apoio. Colocaram-se a disposição e destacaram a importância da Classe na construção do nosso cidadão colombense. Se solidarizaram à greve dos Professores da Rede Pública do Estado e a mobilização realizada por essa importante entidade representativa de classe na Assembleia Legislativa da Paraná. Na oportunidade cada partido integrante desta Casa de Leis comprometeu-se em enviar solicitação de apoio aos Deputados de suas siglas partidárias”, consta no documento.

Veja aqui mais fotos da Sessão

12/02/2015