Vereadores iniciam seus trabalhos em sessão ordinária inaugural

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Nesta terça-feira (03), o Legislativo de Colombo, iniciou seus trabalhos em sessão ordinária que reuniu vereadores, autoridades do Município e do Estado, convidados e a comunidade local.

O presidente da Casa, vereador prof. Waldirlei Bueno, deu as boas vindas a todos e enalteceu a importância da presença de cada. “Para o legislativo esse é um momento importante, pois estamos iniciando uma nova sessão legislativa”, disse o Presidente.

A sessão que contou com a presença da prefeita Beti Pavin, também foi comemorativa aos 125 anos de instalação do Município, e em homenagem a data, o Legislativo entregou uma medalha a prefeita.

A mesa diretiva do biênio 2013/2014 composta pelos vereadores: José Renato Strapasson como presidente; Sérgio Pinheiro como vice-presidente; Renato Tocumantel, 1º secretário; Vagner Brandão, 2º secretário e a vereadora Dolíria Londregue Strapasson como 3ª secretária, também foi homenageada, em agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao Legislativo.

Líderes religiosos, sociedade civil organizada, autoridades e convidados também foram homenageados, cada um representando os colombenses que fizeram e fazem parte da história e do desenvolvimento de Colombo.

O casal Rúbia e Humberto abrilhantou a sessão com uma bela apresentação cultural, enaltecendo a Colombo de todas as Raças.

Em seu discurso de abertura dos trabalhos, o presidente, vereador prof. Waldirlei, apresentou aos convidados o seu plano de ação para o biênio 2015/2016. “A nova Mesa Diretora terá o desafio de mudar a forma que o Poder Legislativo é visto pela população. Pensando nisso vamos implantar novos projetos nesta Casa, com isso a Câmara será mais participativa e próxima da comunidade, através da TV e Rádio Câmara, Câmara Jovem e da Melhor Idade, Câmara Cultura, Câmara nos Bairros, Ouvidoria, Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), Redes Sociais, Informativos, Banner, Totem Interativo, acessibilidade para pessoas com deficiência física, busca da qualidade ISO, e a realização do concurso público”, disse o Presidente.

Ele ainda ressaltou que pensando em suprir a demanda atual de servidores efetivos no Legislativo de Colombo, a Câmara já está com processo do concurso público em trâmite, com previsão para até o mês de março a divulgação do edital, onde serão efetivados 15 novos servidores. Ao encerrar o Presidente agradeceu a presença de todos os convidados e da comunidade que prestigiou a sessão.

12/02/2015