Vereador vai à Brasília solicitar apoio para regularizar moradias de população em situação de risco

Moradias para população em situação de risco é tema de encontro na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Objetivo é beneficiar mais de 200 famílias que vivem na Vila Liberdade

Na última sexta-feira (1º/7), o vereador o vereador Givanildo da Silva , o Gilgera (PSDB) esteve em Brasília, onde reuniu-se com a secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luislinda Valois, para solicitar apoio à retomada do processo de regularização fundiária e construção de unidades habitacionais em Colombo. Segundo o parlamentar, a população do bairro Vila Liberdade, à margem da BR-116, necessita de políticas habitacionais devido ao grande risco social.

“Algumas famílias já haviam sido retiradas das suas casas para obras de melhoria da BR-116 e receberam aluguel social durante dois anos. Após a suspensão do recurso, 27 famílias, depois de muito sofrimento e angústia, foram contempladas com uma casa, porém, no município de Pinhais. Ainda falta atender mais de 200 famílias que continuam vivendo em situação de risco e vulnerabilidade social”, afirmou GilGera.

Perante o exposto, a titular da Seppir, Luislinda, afirmou que serão dados os devidos encaminhamentos, entre eles, agendamento de reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ela também afirmou que “a prioridade é a população, por isso vamos atender ao pedido do vereador”.

Fonte: Ascom/Seppir

Foto: Luiz Alves - Ascom/Seppir