Câmara presta homenagem ao projeto “Socializar para Mudar”

O trabalho é desenvolvido com as crianças da Escola Municipal Jardim das Graças

Na sessão ordinária da terça-feira (01), o espaço destinado a Tribuna Livre, foi utilizado para apresentação do “Projeto Socializar para Mudar” desenvolvido na Escola Municipal Jardim das Graças e idosos do Centro de Convivência do mesmo bairro. Uma iniciativa das professoras Andressa Viana e Araci Bialli, que contaram com o apoio da diretora, professora Vanda Manoel, e a colaboração da professora Dayane Patrícia dos Santos, e o locutor Léo Barbosa, além da comunidade local.

De acordo com as idealizadoras do Projeto, professoras Andressa Viana e Araci Bialli, o trabalho tem dois objetivos a serem alcançados: Resgatar antigos valores; Cantigas de roda e Brincadeiras, além de promover a socialização/interação entre crianças e idosos.

Uma apresentação realizada através de um vídeo, falou sobre a importância do convívio entre gerações e a família. “Uma atitude inovadora reúne crianças e idosos vivendo em harmonia. O resultado comove os mais novos e os mais velhos, uma fusão de opostos geracionais, com diferentes níveis de atenção por parte da sociedade. Assim como toda criança tem o direito de ter uma família para o crescimento saudável e harmonioso, também todos os idosos têm direito a uma família que zele por eles nesta fase da sua vida, aonde cada rosto reflete sabedoria e muita experiência. Apesar das diferentes etapas da vida, a família assume um papel fundamental na qualidade de vida das crianças, futuros adultos e no dia a dia dos idos, uma vez que a família é o pilar do mundo. Nela a beijos, carinho, brincadeiras, amor e cuidados. E uma criança que cresce numa família feliz, será certamente um adulto mais capacitado e ativo numa sociedade que se apresenta cada vez mais exigente. Mas família, não é só a família biológica são também todos aqueles com quem estabelecemos relações de afeto e cumplicidade no nosso dia a dia, e é por isso que nós consideramos as nossas crianças, idosos e colaboradores como parte da nossa família, compartilhando com eles, os bons e maus momentos”, cotou a locução do vídeo, feita por Léo Barbosa.

Após a apresentação, o presidente da Casa, vereador professor Waldirlei Bueno, parabenizou e fez a entrega de votos de congratulações em homenagem ao trabalho e a dedicação de todos os envolvidos no projeto. Agradeceu em especial o blogueiro Ivan de Colombo, por ter falado e apresentado o projeto aos legisladores.

Veja mais fotos da Sessão

03/09/2015