Câmara realiza sessão de instalação do ano legislativo

Após decisão judicial os 21 vereadores iniciam os trabalhos para a legislatura 2013/2016

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Na sexta-feira (15), a Câmara de Colombo, realizou às 16 horas a primeira sessão ordinária que deu início aos trabalhos para este ano legislativo. O presidente vereador Sérgio Pinheiro, na abertura da sessão deu as boas vindas a todos e convidou para compor a mesa o prefeito interino José Renato Strapasson e Beti Pavin.

O início dos trabalhos no legislativo teve a benção proferida pelo padre Leudes Aparecido de Paula, Pároco da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e pelo pastor Carlos Izidoro de Souza da 8ª igreja Quadrangular de Colombo.

Na sequência o prefeito interino, José Renato Strapasson, falou do sentimento de orgulho e de extrema responsabilidade. “O ano de 2013 ficará registrado na história do nosso município pela grande contribuição que o poder legislativo vem dando para a sociedade colombense. Quando fui chamado por força da Lei Orgânica da nossa cidade ao dever de gerenciar os destinos de Colombo como representante desta casa no poder executivo, não fugi ao dever e trago comigo a certeza que nenhum dos senhores se negaria a cumprir esta missão”.

Pelé encerrou desejando a todos um ano de muitas realizações. “Com certeza em breve estarei retornando. E tenho certeza que juntos faremos um grande trabalho para o desenvolvimento amplo da nossa querida Colombo”, disse.

21 vereadores

O presidente interino da Casa, vereador Sérgio Pinheiro, pediu licença a todos para ler parte do dispositivo da decisão proferida pelo Desembargador Relator Xisto Pereira na medida cautelar nº1.009.840-1 da 2ª Vara Cível de Colombo. “Em vista do exposto, defere-se a tutela de urgência pleiteada para agregar efeito suspensivo à apelação interposta pelo requerente e a todas as demais que foram manejadas ou que vierem porventura a ser (poder geral de cautela), ou seja, em termos práticos, RESTA SEM EFICÁCIA A SENTENÇA IMPUGNADA E A TUTELA ANTECIPADA NELA CONCEDIDA, até ulterior deliberação deste Tribunal”.

Em seu discurso, Sérgio falou sobre o início do ano para os vereadores. “Iniciamos com grandes e novos desafios, foram momentos de muitas dúvidas e incertezas, é por esse motivo que quero agradecer a compreensão de cada vereador. Agora teremos novos trabalhos e novas conquistas para o nosso povo colombense. Faremos isso com muita transparência, sabendo da nossa responsabilidade e compromisso como representantes de cada cidadão de Colombo”, falou.

Encerrando a sessão o presidente interino da Casa de Leis, desejou a todos um ano de muita paz, trabalho e união, enaltecendo que as ações do legislativo serão pautadas na ética e no compromisso com o povo.

19/02/2013