Câmara recebe visita do Tenente Coronel Celso Monteiro

O tenente está no comando das atividades desenvolvidas pelo 22º Batalhão da Polícia Militar sediado em Colombo

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24), no espaço destinado a Tribuna Livre, fez uso da palavra o Tenente Coronel Celso Monteiro a convite do presidente do Legislativo, vereador José Renato Strapasson, que contou com a iniciativa do vereador Gilgera em explanar sobre a segurança pública do Município.

O Tenente Coronel fez uma ampla explanação sobre os trabalhos e as conquistas desde a implantação do Batalhão em Colombo. “O 22º BPm é uma realidade após 10 meses e completará um ano no dia 01 de novembro e todas as suas atividades estão plenamente implementadas”, iniciou.

Ainda segundo ele, Colombo vive hoje uma nova realidade frente aos problemas criminais. “Quando chegamos ao Município, o mesmo possuía um dos mais altos índices de criminalidade da região metropolitana, hoje isso se encontra em declínio constante”, disse.

O Tenente falou sobre as ações que estão objetivando a redução da criminalidade, enfatizando a atuação direta nos bairros e centros comerciais; ações e operações diárias das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do Policiamento de Trânsito (PPTRan); análise criminal com ações focalizadas e resolutivas; integração e parcerias com a sociedade civil organizada (Conselho de Segurança, ACIC, Empresários e Imprensa); permanente contato com o Judiciário e o Ministério Público; Integração a parceria com a Prefeitura, Secretarias Municipais e Guarda municipal de Colombo.

Finalizando a sua fala, o Tenente Coronel Celso Monteiro, enalteceu o trabalho de toda a sua equipe mostrando os resultados positivos que foram verificados nos índices e desempenho da Polícia Militar. Entre eles estão as armas, veículos roubados e furtados, prisões, entorpecentes e perturbação do sossego (festa Rave).

Os vereadores foram unanimes em dizer que é percebível que Colombo se sente mais seguro após a implantação do Batalhão o Município. Todos parabenizaram o Tenente pela explanação e por responder as dúvidas que são deles e também da população.

O presidente do Legislativo, vereador José Renato Strapasson (Pelé), agradeceu o Tenente por ter aceitado o convite de participar da sessão e falar sobre o trabalho da polícia Militar. “Agradecemos a disponibilidade do senhor em estar aqui e da mesma forma o respeito com que somos tratados”, agradeceu o Presidente.

25/09/2013