Câmara presta homenagem a presença Passionista em Colombo

Na última quinta-feira (05) a Câmara de Colombo realizou uma sessão solene em homenagem a presença Passionista em Colombo. A solenidade aconteceu no auditório do salão paroquial da igreja Nossa Senhora do Rosário, na sede do Município.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores, autoridades do município, religiosas e religiosos de Colombo, comunidade e convidados. O presidente do Legislativo, vereador professor Waldirlei Bueno, declarou aberta a sessão solene que comemora os cem anos de presença Passionista em Colombo.

A história da presença dos religiosos e das religiosas Passionistas em Colombo pode ser assistida pelos convidados em dois vídeos. O primeiro contou um pouco da Congregação dos padres Passionistas, ou congregação da paixão, que comemora 100 anos de presença em terras colombense. Num segundo momento o vídeo mostrou a presença das religiosas Passionistas que no mundo comemoram 200 anos, e em nosso município são 66 anos de trabalho e dedicação.

Na sequência foram entregues as homenagens. Representando os religiosos Passionistas, o padre Leudes Aparecido de Paula, 2º Consultor Provincial recebeu das mãos da prefeita Beti Pavin, uma placa de homenagem. O padre Arlindo Vieira, Pároco da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, recebeu outra homenagem das mãos do vereador Pelé. Em nome das religiosas Passionistas, a irmã Silvani Maria Kraemer recebeu a homenagem das mãos do vereador Sérgio Pinheiro e a irmã Cleomir de Fátima Brito, diretora do Colégio Passionista Rosário, recebeu a homenagem das mãos do vereador Renato da Farmácia.

O padre Leudes Aparecido de Paula, 2º Consultor Provincial, que no ato representou o padre Amilton Manoel da Silva, 1º Provinvial, fez a leitura de uma carta escrita pelo padre Amilton, agradecendo a Câmara pela homenagem e enaltecendo a importância do trabalho Passionista em Colombo.

A Prefeita Beti Pavin, agradeceu os religiosos e religiosas pelos vários trabalhos desenvolvidos em Colombo, lembrando um pouco da história das conquistas Passionistas no Município.

O presidente do Legislativo, vereador professor Waldirlei Bueno, agradece a presença de todos, enalteceu a presença dos religiosos e religiosas, parabenizou pela dedicação e pelos trabalhos que ambos desenvolvem em Colombo.

O evento foi abrilhantado, pelo Coral da paróquia Nossa Senhora do Rosário, que contou a hino do Centenário ao Passionismo. Os alunos do Colégio Passionista Rosário: Alexandre Strapasson Dias, Isabela Cavalli, Aline Batistão, Marina Koginski, Eduarda Cruz Pires, Lizia Rodrigues e Julia Costa, leram suas poesias alusivas a presença das religiosas Passionistas no mundo.

Veja mais fotos da Sessão

09/11/2015