Câmara volta a publicar conteúdo noticioso após período eleitoral

Passada o período eleitoral, a Câmara Municipal de Colombo volta a publicar conteúdos noticiosos em seu site oficial na internet a partir desta segunda-feira, 3 de outubro.

A Câmara interrompeu a publicação em 29 de julho para atender às regras do pleito eleitoral, previstas na Lei 9504/97, que estabelece uma série de restrições no período eleitoral, em especial, o Artigo 73,VI, b, que proíbe “publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral”.

Nesses 65 dias, as informações sobre o trabalho do Legislativo municipal seguiram publicadas nos editais do site da Câmara Municipal de Colombo.

Retrospecto – No período em que a Câmara interrompeu a veiculação de notícias, foram realizadas oito sessões ordinárias e duas sessões extraordinárias.

A Câmara também realizou o 1º Encontro Latino Americano de Artes no Município de Colombo, em 11 de agosto, que reuniu artistas plásticos do município para apresentarem seus trabalhos e debaterem a importância da cultura artística.

Também foi realizada, no dia 20 de setembro, a primeira reunião da Frente Parlamentar de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Colombo, presidida pelo vereador Givanildo da Silva, o Gilgera (PSDB), que discutiu a mobilidade e acessibilidade da pessoa com deficiência. A sessão contou com a presença de cinco palestrantes – todos com algum tipo de deficiência – e representantes de instituições que atendem pessoas com deficiência física em Colombo e região.

03/08/2016