Líderes Comunitários são homenageados em sessão ordinária

Os líderes comunitários colombenses foram homenageados na sessão ordinária desta terça-feira (31/5) na Câmara Municipal de Colombo, encerrando o mês em que se celebra o Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio.

Na sessão, que teve a presença da secretária municipal de Assistência Social, Maria da Silva Souza e do presidente da Federação das Associações e Movimentos Comunitários de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam), Aquino Silva, o diretor do Departamento de Assuntos Comunitários (Depac), Josmar Lima Amaral, ocupou a Tribuna Livre para destacar o trabalho de presidentes e representantes de associações de moradores do município.

“Enalteço o trabalho desses ‘veradores’ que têm seus gabinetes nas salas, cozinhas de suas casas, que foram escolhidos por suas comunidades para trazer ao Legislativo e ao Executivo as necessidades de seus bairros. A associação de moradores é, talvez, a instituição mais garantidora em direitos da comunidade. A cada um desses líderes é um professor, preocupado com sua comunidade e nada mais justo que o Legislativo pudesse trazê-los aqui, hoje, em reconhecimento a seu trabalho”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Gilgera, que presidiu a sessão, destacou a importância do trabalho dos líderes comunitários para o município. Foram homenageados com votos de congratulações: Maria da Silva Souza, secretária de Assistência Social; Aquino Silva, presidente da Federação das Associações e Movimentos Comunitários de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam); Adão Gonçalves, presidente da Associação de Moradores da Vila Liberdade; Alerino Adrião, presidente da Associação Comunitária JD. Guaraituba; Maria Aparecida Anselmo, presidente da Associação Comunitária de Moradores e amigos do Embú; Adilson de Jesus de Souza,  presidente da Associação de Recicladores do Limoeiro; Gilmara Aparecida de Lima Amaral, Presidente da Associação de Moradores Monte Castelo; João Maria Prestes, presidente da  Associação Comunitária do JD. Planalto; José Pereira, representante do Centro de Estudos e Desenvolvimento Ambiental (Cedea); Josnei Marques, representante do Moinho Velho; Rosmari Garais, presidente da Associação de Moradores Vila Liberdade; Tereza Martins, presidente da Associação de Moradores do Parque dos Lagos; Benedita Maria da Silveira, presidente da Associação de Moradores da Vila Nova; Manoel Costa Santos, presidente da Associação do JD. Curitibano e Solimões; Edna Freitas M. Martins, presidente da Associação dos trabalhadores na Separação de Resíduos Recicláveis de Colombo; Nilton Luiz Carneiro de Melo, presidente do Parceiros do Rim; Jairo Alexandro Campos de Oliveira, presidente da Associação da Vila Zumbi; Aurélio Teixeira, presidente da Associação do Jardim das Palmas; Nelson Ramos, líder comunitário do Jardim Curitibano; Wilson Dombrowski, presidente da Associação de Moradores Santa Cruz e Osmair Possebam, presidente da Associação dos Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá.

Projeto de Lei – Na sessão, também foi apresentado o Projeto de Lei do Legislativo nº 780/2016, que fixa os valores de salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais para a  gestão 2017/2020. O projeto segue para análise e parecer técnico-júridico e, então, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça.

Veja fotos da Sessão

01/06/2016