Câmara aprova projeto de doação de terreno ao Instituto da Federal

O Instituto possibilitará a oferta de todos os níveis de ensino na mesma instituição,

de cursos de nível médio e técnico até pós-graduação

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Nesta sexta-feira (12), em sessão extraordinária, os vereadores de Colombo, aprovaram o projeto de Lei que autoriza o executivo a doar imóvel ao Instituto Federal do Paraná – Ministério da Educação - para implantação de Câmpus no Município.

De acordo com informações contidas no projeto o Instituto possibilitará a oferta de todos os níveis de ensino na mesma instituição, de cursos de nível médio e técnico até pós-graduação.

“Temos que ressaltar a importância de garantir aos jovens colombenses o atendimento educacional de qualidade no próprio município e pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, disse o presidente do legislativo, vereador Pelé.

Ainda segundo o presidente, o projeto de doação do terreno foi votado hoje em duas extraordinárias porque o prazo para a instalação do Instituto termina na próxima segunda-feira (15). “Lembro que o projeto tramitou no Legislativo em regime de urgência, pois a antiga administração demorou em apresentar um terreno que atendesse as necessidades exigidas pelo Ministério da Educação. Hoje os vereadores aprovaram a doação da área que atende integralmente aos interesses do Instituto”, explicou o Presidente.

13/03/2013