Legislativo faz economia de Um milhão e 400 mil reias

Foi trabalhando com uma administração transparente e enxuta que atingimos esse objetivo

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

O presidente do Legislativo, vereador José Renato Strapasson (Pelé), avaliou e fez um balanço desses dois anos em que esteve presidindo a Câmara. Ele conta que quando assumiu a Câmara como presidente, tinha como prioridade: fazer uma administração transparente e econômica. “Hoje avaliando os meus dois anos como presidente vi que conseguimos cumprir com louvor o que eu tinha como prioridade lá em 2013, fiz uma administração enxuta, e hoje o Legislativo conseguiu economizar aproximadamente R$1.400.000,00”, falou o Presidente.

Ainda segundo o presidente Pelé a compreensão dos demais vereadores foi de extrema importância para que o Legislativo fizesse essa economia, foi um trabalho de todos.

“Deixo a presidência do Legislativo satisfeito e de cabeça erguida, pois cumpri os meus compromissos até hoje como presidente e como vereador desta cidade”, disse Pelé.

Proposições

Outra avaliação feita pelo presidente foi referente as proposições que tramitaram pelo Legislativo nestes dois anos de mandato. “Foram 843 indicações, onde o legislativo sugere melhorias para a cidade de Colombo, estas são encaminhadas aos órgãos competentes. Além disso, foram encaminhados também mais de 650 ofícios”, contou.

Outro número avaliado pela presidência foi o de projetos que tramitaram pelas comissões e que foram aprovados em sessão. Ao todo foram 97 distribuídos entre Executivo e Legislativo. E outros 70 projetos ainda tramitam pela Assessoria Jurídica e pelas Comissões Permanentes.

Agradecimento

Em sua última sessão como presidente, o vereador Pelé, aproveitou para agradecer. “Quero, neste momento em que encerramos este ano legislativo, e que também encerro meu mandato como presidente desta Casa de Leis, agradecer. Agradecer inicialmente a Deus, que esta sempre comigo, orientando em todas as minhas ações. Agradecer aos nobres pares, que junto comigo compuseram esta mesa diretiva e que se mostraram eficazes nos trabalhos desenvolvidos. Agradeço a todos os edis, pelo apoio demonstrado ao meu trabalho durante estes dois anos que estive a frente, comandando esta Casa. Da mesma forma, e com o mesmo respeito, agradeço a prefeita Beti Pavin pela parceria e pelo trabalho desenvolvido em conjunto entre Executivo e Legislativo.

Quero também de forma muito especial, agradecer a todos os servidores desta Casa, que de forma ímpar desempenharam suas atividades, sempre buscando fazer o melhor para atender aos vereadores e ao cidadão colombense. Eu não poderia deixar de agradecer, a imprensa que esteve sempre presente em nossas sessões, acompanhando e divulgando o nosso trabalho.

Um agradecimento especial a todos os colombenses que dispuseram do seu tempo para estar aqui acompanhando e prestigiando o nosso trabalho. Desejo ao novo presidente e a mesa diretiva muito sucesso. Que no próximo ano, pautemos o nosso trabalho na união e no companheirismo. Lembrando sempre que estamos aqui como representantes do povo colombense.

Enfim, que Deus nos de serenidade, sabedoria e controle das nossas ações. Desejando a todos aqui presente e aos seus familiares, um feliz natal e um 2015 repleto de realizações”, encerrou o Presidente.

18/12/2014