Legislativo recebe grupos de Desbravadores

A visita se deu em função das comemorações ao Dia Municipal dos Desbravadores

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23), os vereadores de Colombo receberam a visita de vários grupos de Desbravadores do Município. O presidente da Casa, vereador José Renato Strapasson (Pelé), deu as boas vindas a todos e convidou o vereador Renato Lunardon para fazer uso da Tribuna.

Na ocasião o vereador Renato Lunardon explanou sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos Desbravadores no Município e agradeceu a oportunidade de poder homenagear as alunas Jenifer Soares Coelho e Tatiane Evelise Ferreira como sendo as “Desbravadoras Nota 10”. Lembrou ainda que foi o ex-vereador Gilberto Taborda Ribas autor da Lei 1127/2009 que instituiu o dia 23 de abril como sendo o Dia Municipal dos Desbravadores.

Quem também fez uso da Tribuna Livre, foi o senhor Celso Formigheri representando o senhor Ary Marques que expôs sobre os trabalhos comunitários desenvolvidos pelos Desbravadores. “Hoje temos 750 Desbravadores em Colombo que desenvolvem trabalhos comunitários, ambientais e de amor ao próximo”, disse.

O vereador Renato explanou também sobre o trabalho voluntário que é desenvolvido em algumas comunidades de Colombo por meio do programa Fome Zero do governo Federal. Segundo ele são atendidas mais de mil famílias cadastradas, totalizando quatro mil pessoas beneficiadas diretamente. “O atendimento prestado por mais de 20 voluntários acontece toda segunda, quinta e sexta-feira, são mais de 40 horas dedicados a ajudar ao próximo”, disse.

Encerrando este momento, o presidente José Renato Strapasson (Pelé) agradeceu a visita e parabenizou o senhor Celso bem como o vereador Renato pelo trabalho realizado. Mencionou ainda que o Legislativo se coloca a disposição e admira a doutrina destes jovens, pois uma formação de referência os tornará adultos melhores.

25/04/2013