Vereador Gilgera vai representar Colombo na Conferência Nacional

A Conferência Nacional das Cidades terá o vereador Gilgera como delegado representado a região metropolitana

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Desde a terça-feira 13, até o fim da tarde de quinta-feira, 15, mais de duas mil pessoas pensaram, analisaram, discutiram e elegeram prioridades na busca de soluções às cidades do Paraná, na 5ª Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu. O resultado final será sistematizado e transformado em documentos a serem entregues a autoridades em diversas instâncias e níveis do Poder Público. Até o momento, o texto base provisório contém 81 páginas para serem corrigidas e formatadas, com mais de três mil propostas, moções e prioridades para serem enviadas ao Poder Público em todos os níveis e instâncias.

Eleição

Para a eleição dos vereadores do Paraná a delegados titulares e suplentes que irão participar da 5ª Conferência Nacional das Cidades, o Estado foi dividido em seis regiões geográficas. Assim, para a representação legislativa foram eleitos os vereadores: Givanildo Silva, Gilgera de Colombo, pela Região Metropolitana; Luciano Marcos Antônio, de Prudentópolis, pela Região Centro/Sul; o ex-prefeito e agora vereador Padre Roque, de Londrina, pela Região Norte; Suely Guerra, de Cascavel, pela Região Oeste; Antônio Araújo da Costa, o Toninho, de Roncador, pela Região Noroeste.

Para o vereador Gilgera é uma honra representar os legislativos da região metropolitana na Conferência nacional das Cidades. “Tenham a certeza que farei o melhor no debate, na apresentação de propostas e na defesa de políticas públicas que contemplem o crescimento urbano organizado e com a participação de todos nós”, disse o vereador Gilgera.

Os suplentes eleitos foram: pela Região Sudoeste, José Brisola, de Francisco Beltrão; pela Região do Vale do Ribeira, Adir Fiorese, de Rio Branco do Sul; pelo Litoral, Edival Martins Júnior; pela Região Noroeste, Diemerson Castilho, de Umuarama; pelo Vale do Ivaí, José Eduardo Antoniassi, de Apucarana; e, ainda, pela Região Nordeste, Zelma de Carvalho Fernandes, de Abatiá.

Conselheiro

Entre os mais felizes pela eleição de conselheiro do CONCIDADES/PR estava Mauro Sérgio Langowiski morador de Colombo, de 37 anos, vítima de paralisia cerebral desde o nascimento. Fato que não o impediu de se tornar bacharel em contabilidade. Mauro foi reconduzido ao Conselho Estadual das Cidades e será um dos delegados titulares a representar todas as pessoas com deficiências físicas na 5ª Conferência Nacional das Cidades, de 20 a 24 de novembro, em Brasília. “Esta foi uma excelente conferência porque pudemos retirar diretrizes para as cidades do Paraná e toda a nossa gente, principalmente para as que precisam de voz e espaço para serem ouvidas”, disse, satisfeito.

20/08/2013