Vereadores participam da 5º Conferência Nacional das Cidades

Cinco vereadores de Colombo estiveram em Brasília para representar a cidade nos debates sobre reforma urbana

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Com o tema "Quem Muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já", a conferência reuniu mais de três mil representantes municipais e estudais de movimentos sociais entre os dias 20 a 24 de novembro. A abertura contou com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff, além dos governadores, prefeitos e outras autoridades.

Representando o Legislativo de Colombo, participaram os vereadores: Givanildo da Silva (Gilgera), eleito como delegado na conferência Estadual das Cidades; Marquinho Berlesi; Hélio Feitosa, professora Micheli e Ratinho. O jornalista e Conselheiro Estadual das Cidades, Osni Mendes foi representando o poder Executivo de Colombo.

Para o vereador Gilgera, a conferência foi um espaço democrático de grande participação dos movimentos sociais. “Participar da Conferência representando Colombo foi um privilégio. Além disso, participei da organização do encontro dos vereadores, convidado pela FRENAVRU (Frente Nacional dos Vereadores pela Reforma Urbana), onde recebemos orientação referente às propostas que deveriam ser defendidas e aprovadas na Conferência”, disse o vereador Gilgera.

O Ministério das Cidades reserva, a cada três anos, o momento da conferência para debater com os movimentos sociais a implantação das Políticas Urbanas. Antes do encontro nacional, são realizadas as conferências municipais e estaduais para construir uma relação entre o estado e a sociedade civil organizada e escolher os representantes, chamado de delegados, para participar do encontro em Brasília.

27/11/2013