Notícias

 

 

Comissão de Educação, Saúde e Bem Estar Social se reúne secretário da Saúde

para ter diagnóstico do setor

 

 

            

Clique na foto para ampliar

Clique na imagem para amplia

A Comissão de Educação, Saúde e Bem Estar Social se reuniu nesta quarta-feira (1/6) com o secretário municipal de Saúde, Darci Martins Braga, para ter um diagnóstico atualizado das demandas do setor em Colombo.

Braga assumiu a pasta em março deste ano e afirmou aos vereadores que o município precisa se unir às demais cidades da Região Metropolitana para negociar com o governo estadual melhor divisão dos recursos do Consórcio Administrativo Intermunicipal de Saúde, que atualmente concentra recursos na capital do estado, Curitiba, o que aceleraria o aumento de investimentos na saúde colombense.

Em curto prazo, afirmou que a contratação de novos profissionais da área de saúde por meio de concurso público realizado em abril deve permitir, dentro de 60 dias, o remanejamento de profissionais para reforçar os atendimentos nos postos de saúde.

O secretário também destacou que até agosto deve ser implantado o serviço de emergência em Pediatria na Santa Casa, ampliando a oferta de atendimento especializado no município, e, em seguida, devem ser incluídos no local também o atendimento ginecológico.

O presidente da Comissão, o vereador Gilgera, destacou a importância de o Legislativo acompanhar os trabalhos dos diversos setores do Executivo e que a Saúde é um dos setores primordiais para o bem estar da população.


 

02/06/2016   

                  

 

Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290 * Fone/Fax (41) 3656-8200 * e-mail camaracolombo@onda.com.br