Câmara de Colombo manifesta pesar pelas mortes no voo da Chapecoense

A Câmara Municipal de Colombo manifesta profundo pesar às famílias das vítimas da queda do avião que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, membros da imprensa e tripulantes, na madrugada desta terça-feira (29/11).

O Legislativo colombense também se solidariza ao luto de moradores da cidade de Chapecó (SC) e torcedores da Chapecoense neste momento de pesar. Na sessão ordinária desta terça-feira, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio e lamentaram a tragédia ocorrida.

O acidente, ocorrido no momento mais importante da história do clube interrompe um histórico de ascensão inspirador: em 2009, saiu da Série D e em 2013, chegou à elite do futebol nacional, na Série A. Este ano, chegou pela primeira vez à final de uma competição internacional: a viagem à Bolívia, interrompida com a queda do avião, era para a primeira partida da disputa do título da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medelín.

Em Chapecó, os 200 mil habitantes viram a cidade ganhar visibilidade nacional com os resultados do time que, sem muitos recursos, deixou times maiores para traz na disputa. A segunda partida da final seria disputada em 7 de dezembro, em Curitiba, vizinha à Colombo.

Colombo, com seus 230 mil habitantes, se solidariza à cidade catarinense e às famílias enlutadas com a perda das 71 vítimas, entre elas, jogadores, comissão técnica, dirigentes, convidados, tripulantes e membros da imprensa esportiva.

29/11/2016