Vereadores entregam Leis do Município transcritas em Braille

O CAEDAV fica no mesmo espaço da Escola Municipal Heitor Villa Lobos

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

Na tarde desta quarta-feira (15), o presidente do Legislativo, vereador José Renato Strapasson (Pelé), acompanhado dos vereadores Sergio Pinheiro, professor Waldirlei, Ratinho e Gilgera esteve no Centro de Atendimento Especializado em Deficiência Auditiva e Visual (CAEDAV) para entregar os exemplares das mais importantes Leis do Município que foram transcritas em Braille.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor da escola Municipal Heitor Villa Lobos, professor Robson Bueno e pela Coordenadora do CAEDAV, professora Ilma Maria Ebert e pelos alunos do Centro e juntos interagiram com o material que foi entregue. O aluno Ricardo da Silva Brandão de 15 anos e que frequenta o centro desde 2006, parabenizou a iniciativa do Legislativo. “Agora temos mais um apoio para buscar informações sobre nossos direitos e deveres e assim contribuir para melhorar o nosso país”, disse Ricardo.

O presidente do Legislativo, vereador José Renato Strapasson (Pelé), falou em tom emocionado da satisfação em poder contribuir com a educação de pessoas tão especiais. “Estamos todos emocionados em ver quanto importante é esse momento para estas pessoas. Temos apenas que agradecer por podermos participar dessa conquista junto com eles”, falou o Presidente.

O vereador, Sérgio Pinheiro, falou em nome dos vereadores e enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Centro. “É gratificante saber que no bairro onde moro e a comunidade que represento possui em lugar com pessoas tão especiais que desenvolvem um trabalho maravilhoso”, disse.

O diretor da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, professor Robson Bueno, falou aos alunos sobre a visita dos vereadores e o que estava acontecendo enaltecendo a importância do material recebido. “Estamos recebendo a visita de pessoas ilustres em nosso Município, são autoridades que vieram nos visitar e entregar este material que com certeza irá auxiliar no trabalho aqui desenvolvido”, falou o Diretor.

Novidade

Mais uma conquista do Legislativo é a Lei Municipal Nº 1.291, de 12 de abril de autoria do vereador professor Waldirlei Bueno e que trata do fornecimento pela Prefeitura Municipal de Colombo aos contribuintes portadores de deficiência visual, a partir do exercício de 2014, carnês do IPTU e taxas agregadas confeccionados em sistema Braille.

Segundo o vereador, a confecção dos carnês deverá atender as normas e a legislação em vigor e será emitido em sistema Braille, quando solicitado pelo portador de deficiência visual parcial ou total, ou por seu representante legal junto à Prefeitura Municipal de Colombo.

“Este é mais um passo que o Município dá na busca de melhor atender o cidadão colombense. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta do Executivo”, explicou o Vereador.

Veja mais fotos da entrega das leis

16/05/2013