Vereadores participam de audiência pública sobre Contorno Norte

Mais de 200 pessoas participaram e discutiram sobre as obras que irão atingir diretamente os moradores da comunidade

[A - ]   [A + ]   [A + ]

ALTERA O TAMANHO DA LETRA

No dia 31 de outubro, o legislativo de Colombo, representado pelo presidente da Casa, vereador José Renato Strapasson (Pelé) e pelos vereadores Renato Lunardon, Marquinho Berlesi, Gilgera, Anderson Prego e demais autoridades do Município, além da comunidade do bairro Colônia Faria e adjacências participaram de uma das audiências pública realizada pela empresa Autopista Régis Bittencourt, responsável pela obra do Contorno Norte.

Durante a explanação, a comunidade questionou sobre os impactos ambientais, cultural e social que a obra irá causar na comunidade e em outras comunidades que irão passar pela mesma situação.

O vereador Renato Lunardon, morador da Colônia Faria e representante da comunidade, se colocou a disposição para intervir no que for necessário para reduzir as consequências de uma obra como o Contorno Norte. “Sabemos da importância que essa obra tem para com o desenvolvimento da cidade, mas não podemos esquecer os impactos que isso poderá trazer ao nosso Município”, disse o vereador.

Já está agendada para o dia 25 de novembro às 19h30min, no Pavilhão de Eventos – Professor Altair da Silva Leme no Bosque da Uva, mais uma Audiência Pública que será realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renoiváveis (IBAMA). Essa audiência terá como objetivo principal a discussão do Estudo de Impacto Ambiental e respectivo relatório de Impacto Ambiental do empreendimento (EIA/RIMA) denominado Contorno Norte de Curitiba.

07/11/2013