Artistas plásticos de Colombo são homenageados pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Colombo homenageou, durante a sessão ordinária da última terça-feira (19/5), artistas plásticos da cidade, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em diversas áreas das artes, como pintura em óleo, acrílico, retratos, desenho e ilustrações sobre diversas superfícies, mosaicos, ceramismo, escultura.

A diretora do Departamento de Cultura da prefeitura de Colombo, Rita Straioto, destacou a importância em celebrar os artistas do município, destacando a alegria de poder festejar o Dia do Artista Plástico, data comemorada em 8 de maio. Ela destacou ainda que Colombo tem, desde a reinauguração da Casa de Cultura, em junho de 2015, programações permanentes, sempre com artistas expondo seus trabalhos e agenda até novembro de 2016. Rita também aproveitou o momento em que ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Colombo para convidar os artistas plásticos colombenses a doarem ao Departamento de Cultura uma de suas obras para formar uma galeria de arte permanente na Prefeitura.

Representando todos os artistas plásticos do município, foram homenageados na sessão Dorinha D’Aquino, Fabíola Oliveira, Hosana Cristina de Freitas, Jones Ferreira dos Santos, Jurandir Leite Cordeiro Junior (representado por sua esposa, Renata Caroline Leite Cordeiro), Karen Cristina Martins Diogo, Louis Gastón de Paula Jabin, Lucia Maria Costa Misael, Marcela Cristina Souza Lima Lobo, Maria Del Carmen Pareja Soler, Mario Cristovam Mendes, Marli de Souza Machado, Pablo Eduardo Aquino, Paula Luzia Schidlin, Rogério Cunha Aquino, Reinaldo Maurício de Lima, Taís Ferreira, Fráter Hélio de Moraes e Marques (recebido por Marcel Cristina Souza Lima).

Proposições – Na sessão, também foram apresentados quatro Projetos de Lei, dois de autoria do Poder Executivo: um para análise e aprovação do Legislativo sobre o orçamento municipal para 2017 e proposta de alteração no plano plurianual 2014/2017, O Projeto de Lei do Executivo nº 3/2016 dispõe sobre “alterações nos Anexos I e II para o exercício de 2017 do Plano Plurianual 2014 a”; enquanto o Projeto de Lei do Executivo nº 4/2016 dispõe “sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Colombo, para o exercício de 2017, e dá outras providências”.

Outras duas proposições são de autoria do vereador Anderson Ferreira da Silva, o vereador Anderson Prego (PT). Uma, o Projeto de Lei do Legislativo nº 778/2016 propõe instituir no dia 19 de setembro o Dia das Educadoras e dos Educadores Sociais. Já o Projeto de Lei do Legislativo n° 779/2016 propõe redução de jornada de trabalho a servidores que tiverem a necessidade de cuidar de familiares com deficiência física.

Os projetos seguem para análise da Assessoria Técnica-Legislativa e, então, serão encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça.

30/05/2016