Colombo se despede do ex-vereador Ângelo Pio Alberti, que faleceu

nesta segunda-feira(8/8)

Com pesar, a Câmara Municipal de Colombo informa que, na madrugada desta segunda-feira (8/8), faleceu o ex-vereador Ângelo Pio Alberti, aos 82 anos. Nascido em Colombo em 6 de outubro de 1933, exerceu por seis mandatos o cargo de vereador, com sua primeira legislatura iniciada em 1969 e a última encerrada em 2008.

Entre os projetos que ajudou a aprovar para benefício dos colombenses, está a Lei Orgânica Municipal, aprovada pela Câmara e promulgada pelo Executivo em 5 de abril de 1990.

Antes de chegar ao Legislativo, Pio Alberti exerceu diversas profissões, como caminhoneiro, mecânico de automóveis, açougueiro. Demonstrou seu dinamismo, força e entusiasmo também na participação da fundação da Associação Comercial e Industrial de Colombo – ACIC, em 28 de outubro de 1981, da qual foi presidente entre 1992 e 1994.

Atualmente, Ângelo Pio Alberti trabalhava na Prefeitura de Colombo no cargo de administrador da Regional Osasco/Roça Grande. Ao ex-parlamentar, a Câmara aprovou, em abril de 2014, a entrega do título de “Cidadão Benemérito de Colombo”, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados ao município. O título seria entregue na Sessão Solene realizada em 19 de maio, porém, por motivos de saúde de Alberti, a entrega da condecoração foi postergada

Descendentes de italianos, deixa a esposa, Gabriela Kubis Alberti, três filhas, sete netos e três bisnetos. À família enlutada, os pêsames da Câmara Municipal de Colombo e toda a comunidade colombense.

O velório será realizado nesta segunda-feira, 8 de agosto, na Capela Mortuária da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

O enterro está previsto para as 9 horas desta terça-feira (9/8), no cemitério da mesma paróquia.

08/08/2016