ABC Vida usa a Tribuna e participa de sessão

A Associação Beneficente Curitibana – ABC Vida participou na sessão do dia 29 de setembro e fez uso da Tribuna Livre para explanar sobre seus projetos sociais em Curitiba e Região Metropolitana.

A Coordenadora de Projetos, Cássia Tavares, falou sobre o programa de Aprendizagem da instituição que é reconhecido localmente e nacionalmente, sendo recomendado às empresas contratantes pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outras. O programa oferece cursos nas áreas de mecânica industrial, auxiliar administrativo, auxiliar de operador de CNC, Agentes de Micro Crédito, telemática, esporte e recreação distribuídos em mais de 18 turmas. A equipe deste projeto atende Curitiba e Região metropolitana, e supervisiona programas similares em Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

“As aulas que atendem a Curitiba e Região Metropolitana ocorrem dentro das instalações da Igreja Batista do Bacacheri que disponibiliza para os assistidos um ambiente adequado, limpo, ventilado e equipados com 4 laboratórios de informática, rede wi-fi e multimídia. O contrato de trabalho especial de aprendiz é celebrado com 100% de nossos assistidos, que passam a receber salário desde o primeiro dia de ingresso no programa, e 50% dos que concluem o programa são efetivados pelas empresas contratantes, passando a possuir um contrato de trabalho por tempo indeterminado”, explicou a Coordenadora.

O presidente da Casa, vereador professor Waldirlei, agradeceu a presença e parabenizou a instituição e seus colabores pelos trabalhos que desenvolvem.

Veja mais fotos da Sessão

02/10/2015