Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
Legislativo colombense faz sessão solene em comemoração aos 130 anos de Colombo
A Câmara Municipal de Colombo em parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo realizou na tarde desta quarta-feira (5) a sessão solene em comemoração aos 130 anos da emancipação política do município de Colombo no Parque Municipal da Uva. A sessão foi marcada por diversos discursos e homenagens para as personalidades que atuam em diversos seguimentos e contribuíram ao longo de sua trajetória com o desenvolvimento do Município de Colombo. Essas homenagens foram feitas pelos vereadores e pela Prefeitura Municipal

Sessão Solene em comemoração aos 130 anos da emancipação política de Colombo

Na tarde desta quarta-feira (5), foi realizada, no Parque Municipal da Uva (Pavilhão Altair da Silva Leme), a sessão solene em comemoração aos 130 anos de emancipação política do município de Colombo. O início da sessão solene ocorreu com composição da mesa que foi composta pelo presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação, pela prefeita municipal - Beti Pavin, pelo vice-prefeito – Sérgio Roberto Pinheiro, pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho - Antônio Ricardo Milgioransa, pelos deputados estaduais Alexandre Maranhão Khury e Luiz Claudio Romanelli e pelos vereadores Marquinho Berlesi, Baggio, Issa e Renato Lunardon.

Em seu discurso, o presidente da Casa, vereador Vagner Brandão (PRB) destacou a história e a importância do município de Colombo e do trabalho do Legislativo. “Quero fazer o meu agradecimento a toda a equipe pelo trabalho de organização desse evento. Desde a sua emancipação, Colombo iniciou um grande processo de desenvolvimento vindo a se tornar a oitava cidade do Paraná em população, sendo uma Colombo de vários povos e várias crenças. Ao longo da história o legislativo colombense sempre deu a sua contribuição. Em cada pronunciamento dos vereadores, em cada projeto de lei aprovado, em cada sugestão que é encaminhada ao Legislativo cumprimos o nosso papel. O vereador é a consolidação do sentimento popular, do sentimento das pessoas em relação a cidade. Quem traduz isso com fidelidade é o vereador, pois é ele quem está mais próximo da população”, destacou o presidente.

O vice-prefeito Sérgio Roberto Pinheiro ressaltou em seu pronunciamento que a cidade cresceu e desenvolveu significativamente ao longo desses anos. “Nossa cidade cresceu muito nesses anos. Conseguimos vencer a imagem negativa que há anos perseguia a nossa cidade. Colombo era considerada uma cidade muito violenta e sem perspectiva de futuro. Hoje essa percepção mudou. Tanto a nossa população, como os demais municípios se referem a Colombo com uma nova perspectiva, com inúmeros progressos e que está a cada dia melhor para os nossos cidadãos", concluiu Pinheiro.

Já a prefeita Beti Pavin destacou e relembrou a importância da cidade e dos aspectos históricos da cidade. “Quero destacar a importância das pessoas que ajudaram a construir a história da nossa cidade que estão aqui nesse dia para receber a nossa homenagem. Considero justas essas homenagens, pois as intervenções por eles feitas são de grande valia para Colombo seja no campo das artes, nas ações e assistenciais, na educação, no fortalecimento da indústria e do comercio local, na intervenção política e nas ações sociais. É um grande desafio administrar uma cidade que cresce constantemente e exponencialmente. Sabemos da nossa responsabilidade e compromisso como representantes do povo", frisou Beti.

A sessão solene foi encerrada pelo discurso do presidente do Legislativo que agradeceu a participação e convidou todos a prestigiarem a 55ª Festa da Uva que acontece até domingo (9). Também estiveram presentes na sessão solene: o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – Marcio Strapasson; o Secretário Municipal de Saúde - Dr. Antoninho Barth; a Secretária Municipal da Educação – Aziolê Cavallari Pavin; a Secretária Municipal de Assistência Social – Maria da Silva Souza; o Senhor Marcos Aparecido Pereira representando a Presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo (SISMUCOL) – Vani Gomes Rodrigues da Silva; o Senhor Roberto Carlos Soares representando o prefeito de Campo Magro - Claudio Casagrande; o Senhor Edmirso de Abreu representando o presidente da Câmara Municipal de Quatro Barras – Antonio Creplive; o Tenente Coronel Jefferson da Silva – Comandante do 22º BPM; o Subcomandante Major Cordeiro; o Capitão Mazon da 1ª Cia de Colombo; a Tenente Mariana Coutinho da Silva; o Tenente Lucas Henrique Gross; o Major Mário Sérgio Garcez da Silva – Subcomandante do 7º Grupamento de Bombeiros; o Coronel Edson Fernando Paredes Barroso - Superintendente Municipal de Segurança e Trânsito; o Senhor Alessandro Rocha representando a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e de Serviços de Colombo (ACIC) – Maria Parecida Trindade de Souza; o Presidente da OAB Subseção Colombo - Marcos Renan Salvati; o Padre Arlindo Vieira - Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário; o Senhor Wiliam da Silva em representação do babalorixá Pai Jorge Kibanazambi; a Rainha da 55ª Festa da Uva - Merilin Jaqueline; a 1ª Princesa - Claire Souza; a 2ª Princesa - Sheila Strapasson e a Miss Simpatia Izabel Soares.

Galeria de Fotos:

c

6/2/2020
ID:254

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas