Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
Câmara realiza sessão ordinária de encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2019
A última sessão ordinária do ano foi realizada nesta terça-feira (17/12). Conforme o Regimento Interno, os edis retornam às atividades parlamentares no dia 4 de fevereiro de 2020 para a sessão de abertura legislativa anual

A sessão ordinária desta terça-feira (17/12) encerra as atividades legislativas de 2019 na Câmara Municipal de Colombo.

As atividades parlamentares desta terça-feira (17/12) marcaram o encerramento das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Colombo no ano de 2019 com a presença dos 17 vereadores em plenário. O presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB), abriu os trabalhos com o tradicional rito inicial e em seguida solicitou a leitura da ata. Na sequência foi lida a pauta do dia e aberto o pequeno expediente para os vereadores Anderson Prego (PT) e Gilgera (PSDB). Ambos fizeram um balanço de suas atividades no mandato atual.

Na ordem do dia foram divulgadas a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº1/2019 que altera o inciso I do art. 129, o título do CAPITULO X, o caput do art. 163 e o artigo 164, incluindo o termo jovem na Lei Orgânica do Município de Colombo"; as Emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 21/2019 que aprova revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Colombo e dá outras providências; as Emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 25/2019 que dispõe sobre o Controle de Estabelecimentos que Prestem Serviço Público, exerçam Atividades Econômicas ou Destinem-se à Concentração de Pessoas e dá outras providências e as Emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 26/2019 que institui o Perímetro Urbano do Município de Colombo.

Ainda na sessão foram apresentadas 16 indicações que visam melhorar a qualidade de vida do cidadão colombense. Assinaram esses documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Angelo Betinardi (PTC), Elcio do Aviário (PSDB), Gilgera (PSDB), Marquinho Berlesi (PSDB), Thiago de Jesus (PRB) e Vardão (PSB). Essas indicações foram encaminhadas à prefeita Beti Pavin (PSDB) e para as Secretarias de Secretaria de Obras e Viação, de Governo, de Planejamento, de Saúde, de Meio Ambiente e de Urbanismo. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Em seus pronunciamentos os parlamentares fizeram uma retrospectiva. Destacaram os trabalhos realizados e desempenhados pelos vereadores e pela Casa Legislativa ao longo do ano, como também discorreram sobre as matérias aprovadas de interesse da população colombense. Citaram importantes projetos que já estão em funcionamento no município, como o Armazém da Família de Colombo, por exemplo, que oferta alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que no mercado convencional.

Como a Mesa Diretora é composta para o biênio 2019/2020, não haverá eleição neste ano e continuam nos cargos os vereadores: Vagner da Viação (PRB) que preside o Legislativo; o primeiro vice-presidente, Marquinhos Berlesi (PSDB), o primeiro secretário Baggio (PTC), o segundo secretário Issa (PTB) e o terceiro secretário Renato Lunardon (PV).

Sessões Extraordinárias – Nos dias 18 e 19 de dezembro, às 10h30min, serão realizadas as sessões extraordinárias para a primeira e segunda votações dos seguintes projetos de lei do Executivo: Projeto de Lei do Executivo nº 21/2019 e Emenda que aprova revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Colombo e dá outras providências; o Projeto de Lei do Executivo nº 22/2019 que regulamenta o parcelamento do solo no Município de Colombo, Estado do Paraná,e dá outras providências; o Projeto de Lei do Executivo nº 23/2019 que substitui e revisa a Lei Complementar Nº 877/2004, que "institui as normas de uso e de ocupação do solo no Município de Colombo, Estado do Paraná", e dá outras providências; o Projeto de Lei do Executivo nº 24/2019 que Institui o Código de Obras do Município de Colombo, Estado do Paraná, e dá outras providências; o Projeto de Lei do Executivo nº 25/2019 e Emenda que dispõe sobre o Controle de Estabelecimentos que Prestem Serviço Público, exerçam Atividades Econômicas ou Destinem-se à Concentração de Pessoas e dá outras providências e o Projeto de Lei do Executivo nº 26/2019 e Emenda que Institui o Perímetro Urbano do Município de Colombo.

Recesso – A partir da próxima segunda-feira (23/12), a Câmara Municipal de Colombo entra em recesso parlamentar conforme o Regimento Interno. O expediente da Casa estará suspenso no período de 20 de dezembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020. Após esse período, o Legislativo colombense mantém o seu expediente normal, atendendo nos departamentos e nos gabinetes dos vereadores. Já as sessões ordinárias serão retomadas em 04 de fevereiro de 2020.c

Galeria de Fotos:

18/12/2019
ID:248

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas