Câmara faz palestra sobre prevenção ao câncer de próstata
A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são do sexo masculino a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho

O Novembro Azul é um movimento que visa à conscientização a respeito do câncer de próstata. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Novembro Azul, movimento mundial que ocorre durante este mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Câmara Municipal de Colombo vai realizar, nesta quarta-feira (20/11), uma palestra gratuita dirigida aos servidores da Casa e à população em geral.

O evento, que destaca a importância da prevenção do câncer de próstata, terá a presença do médico Mário Gomes Dias, voluntário Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba. A palestra inicia às 14h e será realizada no Plenário Tancredo de Almeida Neves, localizado na Rua Francisco Busato, 8005 no bairro Sede.

Serviço:

Palestra Novembro Azul