Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
Câmara aprecia nove proposituras em sessão ordinária
Na Ordem do Dia, os vereadores apresentaram sete indicações que visam a qualidade de vida dos colombenses e apreciaram um projeto de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo

As proposituras foram apreciadas na sessão ordinária desta terça-feira

A sessão ordinária do Legislativo colombense desta terça-feira (05/11) trouxe nove proposituras para análise dos parlamentares, divididas em sete indicações e dois projetos de lei, sendo um deles do Executivo e um do Legislativo. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PRB).

De autoria do vereador Thiago de Jesus (PRB), foi divulgado o Projeto de Lei do Legislativo nº 893/2019 que cria o sistema de divulgação de fotos dos animais disponíveis para adoção no Município e dá outras providências. O projeto segue agora para o departamento jurídico da Casa emitir um parecer.

Já o Projeto de Lei do Executivo nº 18/2019 e suas Emendas, aprovado na última sessão, retorna à pauta em segunda e definitiva votação no plenário. O projeto dispõe sobre a implantação do programa de guarda subsidiada para crianças e adolescentes em situação de risco social, denominado programa família acolhedora e dá outras providências. A matéria foi aprovada por unanimidade dos presentes. Com a aprovação dos vereadores, o projeto segue agora para análise da prefeita municipal Beti Pavin (PSDB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Caso seja sancionado, torna-se lei municipal e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município de Colombo.

Os parlamentares encaminharam ao Executivo Municipal sete indicações de melhorias para diversos bairros do município de Colombo. Assinaram esses documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Vardão (PSB) e Thiago de Jesus (PRB). Uma indicação foi encaminhada para o Deputado Estadual Professor José Rodrigues Lemos (PT), uma indicação foi encaminhada para a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) e as demais foram encaminhadas para as Secretarias de Agricultura, Educação e Urbanismo. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Nota de Falecimento - A Câmara Municipal de Colombo registra com pesar o falecimento do médico Dr. Riolando Fransolino, ocorrido na madrugada desta terça-feira (5/11) no Hospital Pilar em Curitiba. Ele tinha 93 anos de idade e 68 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Filho de imigrantes italianos, durante muitos anos ele foi o único médico de Colombo, onde idealizou a construção do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Colombo. Em 1959 iniciou o projeto da construção da Santa Casa, contando para isso com o engajamento da Igreja Católica e dos descendentes de imigrantes. As obras do hospital se arrastaram por 13 anos, quando conseguiu realizar a inauguração depois de ter sido eleito prefeito do município metropolitano, em projeto político centrado na melhoria das condições de atenção à saúde da população. Dr. Riolando também foi vereador no período de 1964 a 1968. Os vereadores fizeram um voto de pesar, em nome da Casa, a família enlutada.

Nota de Falecimento - A Câmara Municipal de Colombo registra com pesar o falecimento do médico Dr. Riolando Fransolino, ocorrido na madrugada da última terça-feira (5/11) no Hospital Pilar em Curitiba. Ele tinha 93 anos de idade e 68 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Filho de imigrantes italianos, apesar de não ser natural do município, durante muitos anos ele foi o único médico de Colombo, onde idealizou a construção da Santa Casa. Em 1959 iniciou o projeto da construção da Santa Casa, contando para isso com o engajamento da Igreja Católica e dos descendentes de imigrantes. As obras do hospital duraram 13 anos, quando conseguiu realizar a inauguração depois de ter sido eleito prefeito do município metropolitano, em projeto político centrado na melhoria das condições de atenção à saúde da população. Dr. Riolando também foi vereador por um mandato (1964-1968). Os vereadores prestam suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Na sessão ordinária, os parlamentares fizeram um voto de pesar, em nome da Casa, à família enlutada.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

6/11/2019
ID:237

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas