Legislativo retoma as sessões plenárias do segundo semestre
Na sessão ordinária desta terça-feira (6/8) foram apresentadas 11 indicações e três projetos de lei do Executivo foram divulgados

Mesa Diretiva na sessão ordinária desta terça-feira (6/8)

A Câmara Municipal de Colombo retomou as sessões plenárias do segundo semestre de 2019 nesta terça-feira (6/8). Na sessão ordinária foram apresentadas 11 indicações. Assinaram os documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Doliria Strapasson (PSDB) e Marquinho Berlesi (PSDB).

Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Municipal, Beti Pavin (PSDB), e para as secretarias de Obras e Viação, Governo, Planejamento, Saúde e Meio Ambiente. Uma indicação foi encaminhada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Foram divulgados três projetos de lei do Executivo. São eles: o Projeto de Lei do Executivo nº 7/2019 que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Munícipio de Colombo/PR, o Projeto de Lei do Executivo nº 8/2019 que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo - COMDEC, conforme especifica e o Projeto de Lei do Executivo nº 9/2019 que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, Crédito Adicional Especial e Suplementar.

Votos de Congratulações – O vereador Marquinho Berlesi (PSDB) registrou esses votos aos padres pela passagem do Dia do Padre comemorado no dia 4/8.
O vereador Anderson Prego (PT) parabenizou o Projeto Social Campeões do Futuro, que irá oferecer gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu, os profissionais da educação, pela passagem do Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado no dia 06 de agosto e a todos os funcionários de escola pública, pela passagem do Dia do Funcionário de Escola Pública, comemorado no dia 07 de agosto.
O vereador Gilgera (PSDB) enalteceu a professora Juliana Oliveira Queiroz, por ter sido eleita diretora da Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago. Também homenageou à professora Egipcialinda Leites França, pelo excelente trabalho prestado no período em que foi diretora da Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago.
O vereador Jerçon (PSL) registrou votos de congratulações aos gerentes do Banco Sicredi –, Josiano Graniska (Agência Centro) e Wagner Petriv de Abreu (Agência do bairro São Gabriel), pelo atendimento exemplar à população do município de Colombo.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

.

7/8/2019