17 indicações de melhorias para o município são apresentadas em sessão ordinária
Foram divulgados cinco projetos de Lei do Legislativo e aprovado um Projeto de Lei do Executivo. Os vereadores Angelo Betinardi e Vardão foram os autores dos votos de congratulações entregues na sessão

O vereador Vardão (PSB) foi o autor de dois votos de congratulações entregues na sessão desta terça-feira (28/05)

Na sessão ordinária realizada na tarde desta última terça-feira (28/05) foram apresentadas 17 indicações pelos vereadores. Assinaram os documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Elcio do Aviário (PSDB), Eurico Dino (PR), Gilgera (PSDB), Marcos Dumonte (PEN) e Marquinho Berlesi (PSDB). Essas indicações foram encaminhadas à prefeita Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Meio Ambiente, à Secretaria de Governo, à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria de Urbanismo, à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Educação A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Foram divulgados quatro projetos de lei do Legislativo. São eles: o Projeto de Lei do Legislativo n° 877/2019, de autoria do vereador Vardão (PSB), que dispõe sobre o programa de combate a pichações no Município de Colombo e dá outras providências, o Projeto de Lei do Legislativo nº 878/2019, de autoria do vereador Gilgera (PSDB), que proíbe a venda de tinta spray para menores de 18 (dezoito) anos, regulamenta a venda para maiores, estabelece sanções aos pichadores, e dá outras providências, o Projeto de Lei do Legislativo n° 879/2019, de autoria do vereador Renato Lunardon (PV), que dispõe sobre o Programa de Combate as Pichações no Município de Colombo e o Projeto de Lei do Legislativo N° 880/2019, de autoria do vereador Baggio (PTC), que dispõe sobre o Tombamento como Patrimônio Histórico Cultural Religioso do Município de Colombo, a Igreja São Pedro e dá outras providências.

Os vereadores aprovaram em primeira votação e por unanimidade de votos dois projetos: o Projeto de Lei do Executivo nº 02/2019 e Emenda Modificativa que revoga a Lei nº 1.372 de 18 de junho de 2015 e passa a dispor sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPCD, e dá outras providências e o Projeto de Lei do Legislativo n° 838/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que institui a Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher.

Também foram divulgados dois projetos de lei do Executivo. O Projeto de Lei do Executivo nº 03/2019 que dispõe sobre as alterações nos Anexos I e II para o exercício de 2020 e 2021 do Plano Plurianual - 2018 a 2021, expresso em normas, objetivos e principais metas a serem observados pelas Unidades da Administração Direta, Fundos do Poder Executivo, Autarquia Colombo Previdência e pelo Poder Legislativo do Município de Colombo, e dá outras providências. O Projeto de Lei do Executivo nº 04/2019 dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Colombo para o exercício de 2020, e dá outras providências.

Votos de Congratulações Entregues – O vereador Vardão (PSB) parabenizou a Equipe do Ana Terra por sagrar-se campeã pela liga de futebol de Colombo, categoria 45. Também entregou esses votos para a Equipe Roça Grande por sagra-se vice-campeã no campeonato 50tinha realizado em Curitiba. O vereador Angelo Betinardi (PTC) homenageou o ciclista Antonio Marcos Carneiro de Campos pela conquista de uma vaga para UCI, Gran Fondo World Championships, para o maior evento amador de ciclismo no mundo.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

. . . . .

30/5/2019