Vereadores apresentam 05 indicações em sessão ordinária
Essas indicações de melhorias no município de Colombo serão encaminhadas aos órgãos responsáveis

Vereadores apresentaram 05 indicações que foram encaminhadas aos órgãos competentes

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (14/05) foram apresentadas 05 indicações, entre elas: realização de obra de pavimentação asfáltica no bairro Atuba, estudos para ampliação do prédio da Escola Municipal Jardim das Graças, com construção de mais salas de aula e adequação do pátio, cozinha e refeitório, estudos que viabilizem recursos financeiros objetivando as ampliações do Colégio Estadual Dom João Bosco EFM no bairro Jardim Guadalajara e do Colégio Estadual de Guaraituba no bairro Jardim Viviane e substituições das salas de madeira por alvenaria, estudos que viabilizem recursos financeiros objetivando a ampliação do Colégio Estadual de Guaraituba no bairro Jardim Viviane com substituição das salas de madeira por alvenaria e estudos para viabilizar a criação de um plano preventivo de segurança e combate ao incêndio nas escolas, unidades de saúde e demais prédios públicos.

Essas indicações foram encaminhadas para à Secretaria de Planejamento (02) e à Secretaria de Educação (01). Duas dessas indicações foram enviadas à FUNDEPAR (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional). Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Anderson Prego (PT), Elcio do Aviário (PSDB) e Marcos Dumonte (PEN). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

No espaço destinado ao Pequeno Expediente, o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) apresentou um resumo dos pontos abordados na reunião realizada na última sexta-feira (10/05) com as agências bancárias localizadas no município de Colombo. “A reunião foi muito positiva. Iremos formar uma comissão para continuar fazendo a fiscalização nos bancos e manter a parceria com os gerentes. Por meio dessa comissão tentaremos formar um sistema de segurança compartilhada no comércio com o apoio da ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Colombo) e estaremos enviando ofícios para que as agencias bancárias providenciem, em local visível, a cópia da Lei Municipal nº835/2002 que fala sobre o tempo máximo de espera durantes os atendimentos”, enfatizou Berlesi. Também o vereador Gilgera (PSDB) utilizou esse espaço para falar sobre os 131 anos da Lei Áurea, celebrada no dia 13/05, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil. “Não se trata de um dia para comemorações, mas para lembrar que a luta contra o racismo continua e para fazermos reflexões. Tivemos alguns avanços, mas ainda são poucos com relação a eliminação do preconceito. Temos muito ainda que avançar. A luta deve ser constante”, afirmou Gilgera.

De acordo com o artigo 106, do Regimento Interno da Câmara, o pequeno expediente, com duração de 30 (trinta) minutos improrrogáveis, destina-se à manifestação de vereadores inscritos até o início da sessão, que tenham comunicação a fazer. Caso não forem utilizados os 30 (trinta) minutos do pequeno expediente, o restante do tempo será incorporado ao Grande Expediente.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

. . . .

15/5/2019