Câmara recebe a visita dos alunos da Escola Estadual Caminhos da Natureza
Os alunos do 7º ano – turma B da Escola Estadual Caminhos da Natureza conheceram o Legislativo Municipal. Neste ano, é a segunda vez que a escola visita a Câmara. Eles também participaram da sessão ordinária e aproveitaram a oportunidade para fazerem a entrega de um abaixo-assinado aos vereadores colombenses

A aluna Yasmin Vitória Caron fez a entrega do abaixo-assinado para o Presidente da Câmara – vereador Vagner da Viação.

Antes de iniciar a sessão, na tarde desta terça-feira (07/05), a Casa Parlamentar recebeu a visita de 25 alunos do 7º ano – turma B da Escola Estadual Caminhos da Natureza que estavam acompanhados da professora Maria Alice Cóllere. Recepcionados pela chefe da Divisão de Apoio Legislativo - Lucirene Cavassin – os alunos conheceram as instalações, o funcionamento do Legislativo, a função dos vereadores e a importância do parlamento para a sociedade. Todos os estudantes e a professora receberam exemplares da cartilha “Vereador – Democracia se pratica todos os dias”.

No plenário da Câmara, os alunos receberam as boas-vindas dos parlamentares. Os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Elcio do Aviário (PSDB), Gilgera (PSDB), Jerçon (PSL), Pelé (PTB) e Vardão (PSB) conversaram com os estudantes sobre o papel do Poder Legislativo. Na oportunidade, os vereadores também falaram sobre suas experiências na função de legislador municipal.

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da Casa Legislativa e entender o trabalho realizado pelos parlamentares. A professora Maria Alice Cóllere explicou que a visita complementa o conteúdo pedagógico aplicado em sala de aula. “Semana passada nós viemos aqui com uma outra turma e agora conseguimos trazer outros alunos para conhecer a Câmara. Assim, eles têm a oportunidade de sair da teoria e observar na prática como funcionam os trabalhos do Poder Legislativo Municipal. Essa visita complementa o ensinamento em sala de aula sobre as funções dos poderes, a questão de ser cidadão e como exercer a cidadania”, afirmou.

Após a visita foi iniciada a sessão ordinária que contou com a presença dos alunos. Na ocasião, eles aproveitaram a oportunidade para fazerem a entrega de um abaixo-assinado solicitando uma intervenção para que uma melhoria no tráfego, circulação e travessia de estudantes seja feita em frente à Escola Estadual Caminhos da Natureza aos parlamentares. A estudante Yasmin Vitória Caron, como representante da escola, entregou o documento para o vereador Vagner da Viação (PRB), presidente da Casa.

O presidente da Câmara, Vagner da Viação (PRB), parabenizou a professora e os alunos pela visita. “Gostaria de cumprimentar a escola pela iniciativa em trazer os estudantes para conhecer o Legislativo. É uma oportunidade em que eles podem aprender um pouco mais sobre quem são os legisladores, a rotina dos vereadores e como funciona a Câmara é de fundamental importância. O Legislativo está sempre à disposição dos estudantes e de portas abertas para recebê-los”, declarou.

Sessão Ordinária – Na sessão desta terça-feira (07/05) foram apresentadas 06 indicações. Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Esportes, à Secretaria de Saúde, à Secretaria de Obras e Viação e à Secretaria de Urbanismo. Uma indicação foi encaminhada para a Viação Colombo e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC). Assinaram esses documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Dolíria Strapasson (PSDB), Jerçon (PSL) e Vardão (PSB). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Confira abaixo mais fotos da visita e da sessão:

. . . .

8/5/2019