Vereadores apresentam 32 indicações em sessão ordinária
Essas indicações de melhorias no município de Colombo serão encaminhadas aos órgãos responsáveis. O vereador Elcio do Aviário foi o autor do voto de congratulação entregue na sessão ordinária

A indicação proposta pelo vereador Elcio do Aviário (PSDB) foi destacada e elogiada pelos demais parlamentares

Os vereadores estiveram reunidos em sessão ordinária na última terça-feira (26/02), no plenário da Câmara Municipal de Colombo. Na pauta do dia foram apresentadas 32 indicações de melhorias de interesse da população colombense, entre elas: estudo para extensão do trajeto da linha de ônibus Ana Rosa, roçada e limpeza de vegetações no bairro Jardim Santa Mônica e Jardim Palmares, implantação de lombada no bairro Jardim Belo Rincão/Canguiri, digitalização do livro que conta a história do Município de Colombo, implantação de redutor de velocidade e a devida sinalização horizontal no bairro Jardim Paraná/Canguiri, a ampliação da Unidade de Saúde Elis Regina Sbrissia Mendes no bairro Jardim Santa Rita/Canguiri, roçada no bairro São Gabriel e Ribeirão das Onças, instalação de semáforo para pedestres no bairro Maracanã, implantação de calçada no bairro São Gabriel, recapeamento asfáltico no bairro Jardim Cristina, pintura de faixa amarela e manilhamento no bairro Guaraituba, implantação de “Ecobarreiras” nos rios e riachos do município, entre outras. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Assinaram os documentos o presidente da Casa - vereador Vagner da Viação (PRB) - e os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Elcio do Aviário (PSDB), Eurico Dino (PR), Issa (PTB), Jerçon (PSL), Gilgera (PSDB), Marquinho Berlesi (PSDB), Renato Lunardon (PV) e Vardão (PSB). Essas indicações foram encaminhadas à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Esportes, à Secretaria de Obras e Viação, ao Departamento de Cultura, à Secretaria de Saúde, ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), à Secretaria de Meio Ambiente e à Secretaria de Governo. Também houve indicações encaminhadas à Sanepar, à COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, à Secretaria de Urbanismo e ao Núcleo Regional de Ensino e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR).

Dentre as indicações apresentadas, a indicação elaborada pelo vereador Elcio do Aviário (PSDB) foi destacada e elogiada pelos demais pares. “Estou propondo à Secretaria de Esportes e ao Departamento da Cultura que o livro que conta a história do nosso município de Colombo seja digitalizado. Tal solicitação se faz necessária para que todos os colombenses e o público em geral tenham acesso a isso”, declarou o vereador. Essa indicação também foi assinada pelos vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Doliria Strapasson (PSDB), Eurico Dino (PR), Gilgera (PSDB), Marquinho Berlesi (PSDB) e Pelé (PTB).

A indicação, conforme o Artigo 158 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, é a proposição em que o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal medidas de caráter político-administrativo ou sugere aos órgãos públicos competentes, que não os da estrutura administrativa do Município, medidas de interesse público no âmbito da comunidade de Colombo.

Votos de Congratulações Entregues – O vereador Elcio do Aviário (PSDB) entregou esses votos para o Gestor e Coordenador do Museu de Colombo, Fábio Luiz Machioski, pelo excelente trabalho desenvolvido junto ao Museu Cristóforo Colombo.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

. . .

27/2/2019