Legislativo aprova projeto que altera a denominação do Centro de Artes e Esportes Unificados CEU das Artes
Proposto pelo vereador Vardão, o plenário aprovou por unanimidade de votos e em segunda votação, o Projeto de Lei do Legislativo nº 872/2018 para que a denominação do Centro de Artes e Esportes Unificados CEU das Artes seja alterado para Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa. Os familiares do cantor estiveram presentes na sessão. Também foram apresentadas 30 indicações pelos vereadores

O Projeto de Lei do Legislativo nº 872/2018 foi proposto pelo vereador Vardão (PSB)

Na sessão ordinária desta terça-feira (19/02), o espaço destinado à Tribuna Livre foi ocupado pela filha do cantor Daniel Rosa, Leandra da Silva Rosa e pela Secretária Municipal de Assistência Social de Colombo, Maria da Silva Souza. Ambas fizeram um breve relato sobre a vida do cantor. Emocionada, Leandra agradeceu a homenagem recebida e relembra a trajetória do cantor colombense. “Quero agradecer a todos pela homenagem que vocês estão fazendo para o meu pai. Não tenho palavras nesse momento. Trabalhar como músico sempre foi a sua paixão. Todas as pessoas que trabalharam com o meu pai sentem um carinho muito grande por ele”, declarou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria da Silva Souza destacou a diferença que o cantor realizou na vida dos cidadãos colombenses. “Todas as palavras aqui faladas já conotaram a grande importância de como fazer as coisas. O Daniel deixou um grande legado para o nosso município. Ele nos ensinou que na simplicidade há húmus, que no sorriso há acolhida, que no fazer amando se agrega. Este legado que ele deixou nos ensina muito. No cotidiano, ele fazia muitas atitudes anônimas que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas. Ele fez isso na assistência social. É nesse viés que eu quero lembrar do Daniel. Vou trabalhar para que o legado que o Daniel deixou permaneça e não se perca”, destacou a secretária da pasta.

É de autoria do vereador Vardão (PSB) o Projeto de Lei do Legislativo nº 872/2018, aprovado em segunda votação por unanimidade de votos, que altera a denominação do Centro de Artes e Esportes Unificados CEU das Artes para Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa.

Ao justificar a autoria do projeto e a homenagem, o vereador Vardão (PSB) explicou que essa iniciativa é uma forma de perpetuar a memória dele no município. “A ideia é realizar isso para que o nome do Daniel seja sempre lembrado por todos nós. Toda vez que passarmos em frente ao CEU das Artes iremos lembrar sempre do Daniel Rosa. Agradeço a todos que estão apoiando e se empenhando em tornar realidade esse projeto. Ele deixa o legado de ser um homem do bem, amigo, companheiro para todas as horas e de família”, frisou o vereador.

O Presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB) destacou que a aprovação do projeto reflete o reconhecimento da Câmara e da comunidade colombense pelo trabalho desempenhado pelo Daniel no município. “Agradeço a presença dos familiares do Daniel Rosa, da Leandra Rosa e da Secretária Maria de Souza. Sabemos o quão difícil é falar nesse momento. Quero deixar a Casa sempre aberta é a disposição no que for preciso e dentro dos nossos trabalhos enquanto legisladores”, disse o presidente.

Nascido em 1974, na cidade de Telêmaco Borba, Daniel de Jesus Rosa faleceu no dia 15 de outubro de 2018, aos 43 anos, vitimado por um enfarto do miocárdio. Chegou no município de Colombo em 1992. Ele foi animador de festas, eventos, comunidades e grupos colombenses.

Indicações – Foram apresentadas 30 indicações pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) e pelos vereadores Anderson Prego (PT), Angelo Betinardi (PTC), Baggio (PTC), Dolíria Strapasson (PSDB), Jerçon (PSL), Marquinho Berlesi (PSDB) e Renato Lunardon (PV). Todas essas indicações foram encaminhadas aos setores competentes. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em
Pauta das Sessões.

Pequeno Expediente – O vereador Gilgera (PSDB) utilizou esse espaço para falar a reunião dos bancos realizada na última sexta-feira (15/02) e a saúde no município de Colombo. Uma nova reunião está agendada para o dia 26 de abril. De acordo com o art.106, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, o pequeno expediente com duração de 30 (trinta) minutos improrrogáveis, destina-se à manifestação de vereadores inscritos até o início da sessão, que tenham comunicação a fazer.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

. . .

20/2/2019