Última sessão ordinária do ano no Legislativo tem 13 indicações e 04 projetos de lei aprovados
Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram votados e aprovados.
13 indicações foram feitas visando melhorias no município.
Os vereadores Baggio e Gilgera foram os autores dos votos de congratulações entregues na sessão

Na última sessão ordinária do ano realizada nesta terça-feira (18/12), vários tópicos foram colocados em pauta. Primeiramente, o vereador Gilgera (PSDB) utilizou o Pequeno Expediente para relatar sobre o seu primeiro ano de mandato. “Foi um ano com progressos para a nossa cidade. Quero dizer que diariamente temos que avançar e aprender. Estamos encerrando o ano e quero agradecer a todos os pares. Nesse primeiro ano de mandato agradeço a acolhida de todos os vereadores. Durante esse ano de mandato, nós pulverizamos as nossas ações, encaminhamos vários projetos para a Prefeitura, fizemos várias defesas em vários projetos que estão tramitando aqui na Casa. O mandato tem sido pautado nas demandas que vêm sido feitas pela população. Atendemos várias solicitações e fazemos o elo entre a população e o Executivo Municipal. Temos alguns desafios para o próximo ano. Desejamos que a população possa usufruir um pouco mais da função do Poder Legislativo”, declarou Gilgera.

Na sequência foram colocadas em primeira votação e aprovados a Emenda Substitutiva Geral ao Projeto de Lei do Executivo nº 17/2018 que atualiza a Lei Municipal nº 1374/2015, a Emenda e o Projeto de Lei do Executivo nº 22/2018 que altera a Lei nº 1.195, de 25 de outubro de 2010, que dispõe sobre a concessão do passe escolar na modalidade de transporte público coletivo, , a Emenda e o Projeto de Lei do Executivo nº 25/2018 que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de uso de imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal para o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP). Também foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 867/2018, de autoria do vereador Thiago de Jesus (PRB), que declara de Utilidade Pública a Organização OGC - Médicos Com Uma Missão.

Foram apresentadas, ao todo, 13 indicações, sendo 11 de autoria do vereador Gilgera (PSDB) e duas feitas por todos os parlamentares. Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria do Meio Ambiente, à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Planejamento, ao 22º Batalhão da Polícia Militar de Colombo e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida na Pauta das Sessões.

Sessão Extraordinária - Logo após a sessão ordinária foi realizada a sessão extraordinária que aprovou em segunda votação os seguintes projetos de Lei: Emenda e o Projeto de Lei do Executivo nº 17/2018, Emenda e o Projeto de Lei do Executivo nº 22/2018, Emenda e o Projeto de Lei do Executivo nº 25/2018 e o Projeto de Lei do Legislativo nº 867/2018.

Votos de Congratulações Entregues – O vereador Baggio (PTC) parabenizou o Presidente da OAB Subseção Colombo, Marcos Renan Salvati, o tesoureiro João Natal Bertotti, o advogado Vinicius Brero e as advogadas Durcilei Chorri e Vanessa Lirio Coutinho pela vitória da Chapa XI de Agosto na eleição da nova diretoria da OAB de Colombo para o triênio 2019-2021. Também fez a entrega desses votos o vereador Vardão (PSB) à equipe de futebol Boca Juniors de Colombo por sagrar-se campeão no campeonato da categoria livre da Intermunicipal em Curitiba.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

19/12/2018