Sessão Legislativa tem indicações, projetos de lei e votos de congratulações
A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (11/12)) na Câmara Municipal de Colombo. Foram feitas 16 indicações de melhorias no município que serão encaminhadas aos órgãos responsáveis. Um Projetos de lei do Legislativo foi divulgado e outro aprovado. Duas emendas de dois projetos de lei do Executivo foram divulgadas. Os vereadores Elcio do Aviário, Issa e Sidinei Campos são os autores dos votos de congratulações entregues

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (11/12), vários tópicos foram colocados em pauta. No pequeno expediente, o Presidente da Casa – vereador Vagner da Viação (PRB) falou sobre os 20 anos da reforma e reinauguração do prédio da Câmara.

Na sequência foi colocado em segunda votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 868/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que declara de Utilidade Pública a Associação Projeto Viva. O mesmo foi aprovado por unanimidade de votos. Também foi divulgado o Projeto de Lei do Legislativo nº 872/2018, de autoria do vereador Vardão (PSB), que altera a denominação do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes para “Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes Daniel Rosa”. Após foram divulgadas as emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 19/2018 que cria o Fundo Municipal de Trânsito, conforme especifica e as emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 20/2018 que cria a Junta Administrativa de Recursos de Infração - JARI e dá outras providências.

Ao todo foram apresentadas 16 indicações pelos vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Eurico Dino (PR), Gilgera (PSDB) e Jerçon (PSL). Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Meio Ambiente, à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Urbanismo. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Os vereadores Baggio (PTC), Gilgera (PSDB) e Jerçon (PSL) enfatizaram em seus discursos a inauguração da Unidade de Saúde localizada no Bairro São Gabriel. O vereador Baggio (PTC) afirmou que a nova unidade irá aliviar o atendimento do Posto do CAIC que está sobrecarregado e os vereadores Jerçon (PSL) e Gilgera (PSDB) parabenizaram o Executivo pelo trabalho realizado.

Votos de Congratulações Entregues – Os vereadores também fizeram a entrega dos votos de congratulações na sessão ordinária. O vereador Elcio do Aviário (PSDB) parabenizou à equipe do Esporte Clube XV de Novembro, pela conquista do 1º lugar na Liga de Colombo Série Ouro, tornando-se assim tricampeã; o vereador Sidinei Campos (PRP) homenageou à equipe Jogo Rápido sub 15, pela conquista do 1º lugar na Copa Santa Mônica, os Senhores Luan Douglas, Rossano Marcelo Santana e Tarcísio Cursino dos Santos, treinadores da equipe Jogo Rápido sub 15; o vereador Issa (PSDB) enalteceu o Grupo Consciência Negra Eucaliptos, pelo excelente trabalho prestado à comunidade e o vereador Thiago de Jesus (PRB) entregou votos de congratulações à empresária Vera Pavin pelo grande trabalho e geração de emprego no município de Colombo.

Confira abaixo mais fotos da sessão:

12/12/2018