Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
Sessão ordinária tem pluralidade de temas abordados
Vários temas foram abordados na sessão ordinária desta última terça-feira (04/12).
Foram divulgadas 22 indicações, três Projetos de Lei do Executivo e uma Emenda Substitutiva de Projeto de Lei do Legislativo.
Foi aprovado em primeira e segunda votações um Projeto de Lei do Executivo. Os nove votos de congratulações entregues na sessão são de autoria do presidente da Casa, vereador Vagner da Viação e pelos vereadores Baggio, Dolíria Strapasson e Thiago de Jesus

Vários temas foram debatidos na sessão ordinária desta última terça-feira (04/12). No Pequeno Expediente, o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) falou a respeito da reunião realizada na última quinta-feira (29/11) com os gerentes das agências bancárias do município, Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Presidente da Associação dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana (ACCTBA) e Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo (ACIC). “A pauta dessa reunião tratou de assuntos de interesse da sociedade colombense, dentre os quais, a prorrogação do horário de atendimento bancário das 15h para às 16h e melhoria na qualidade de atendimento aos usuários do serviço bancário e suas ramificações. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 08 de fevereiro de 2019 para que as instituições financeiras apresentem solução quanto aos pontos apresentados e questionados. Por outro lado, os representantes das instituições financeiras apresentaram reivindicações quanto a efetividade na área de segurança pública e a precariedade do sistema de telefonia no município de Colombo. A Câmara já tomou providências enviando documentos aos órgãos competentes”, relatou Berlesi.

Foram divulgadas 22 indicações de melhorias assinadas por sete vereadores com pedidos de melhorias em vários setores do município, objetivando a qualidade de vida do colombense. Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Municipal Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Agricultura, à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Governo, à Secretaria de Obras e Viação, à Guarda Municipal de Colombo e à Secretaria de Urbanismo. Também houve uma indicação encaminhada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Assinam os documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Gilgera (PSDB), Jerçon (PSL), Pelé (PTB), Sidinei Campos (PRP) e Vardão (PSB). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Após receber os votos de congratulações pela passagem do 6º aniversário do 22º Batalhão da Polícia Militar de Colombo, o Tenente Coronel Sérgio Augusto Ramos utilizou a Tribuna Livre para agradecer a homenagem recebida. “Faz seis anos que o 22º Batalhão está instalado na região. Estou aqui há quase um ano e oito meses e tenho observado o empenho da tropa. Temos uma frase que representa bastante o batalhão. Ela diz que a afronta se lava com fibra de herói, de gente brava. É a letra de uma canção militar que foi criada em 1942 em homenagem à bandeira nacional. Nesse ímpeto, eu sempre tenho orientado os policiais desse batalhão. Procuramos sempre respeitar os direitos de cada cidadão nas abordagens e ações policiais, mas também sendo um braço forte com relação a criminalidade. A questão da violência é algo latente não apenas em Colombo, mas em Curitiba e na região metropolitana. Colombo e a área metropolitana norte tem seguido um caminho correto com o apoio das autoridades constituídas. Temos conseguido ganhar essa batalha. Os índices criminais estão reduzindo cada vez mais. Eu agradeço essa homenagem ao batalhão. Sempre temos sido bem recebidos e estamos à disposição”, declarou o Tenente Coronel.

O Presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB) parabenizou e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo 22º Batalhão da Polícia Militar de Colombo. “O batalhão nada mais é do que o espelho do seu comandante. O trabalho que vem sendo feito ao longo desse tempo é visto por todos os vereadores de uma forma séria e correta. A forma como os policiais têm trabalhado engrandece muito o seu trabalho perante os seus comandados”, enfatizou.

Projeto de Lei do Executivo – Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo nº 23/2018, que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar.
Foram divulgados três Projetos de Lei do Executivo, entre eles: o Projeto de Lei do Executivo nº 17/2018 que atualiza a Lei Municipal nº 1374/2015; o Projeto de Lei do Executivo N° 22/2018 que altera a Lei nº 1.195, de 25 de outubro de 2010 que dispõe sobre a concessão do passe escolar na modalidade de transporte público coletivo e o Projeto de Lei do Executivo nº 25/2018 que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de uso de imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal para o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP).

Projeto de Lei do Legislativo – Foi aprovado em primeira votação, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei do Legislativo n° 868/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que declara de Utilidade Pública a Associação Projeto Viva. Foi divulgada a Emenda Substitutiva Geral ao Projeto de Lei do Legislativo n° 871/2018, de autoria do vereador Angelo Betinardi (PTC), que institui os Feriados Municipais de Colombo e dá outras providências.

Sessão Extraordinária - Logo após a sessão ordinária foi realizada a sessão extraordinária que aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei do Executivo nº 23/2018, que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar.

Votos de Congratulações Entregues - O presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB) parabenizou o Tenente Coronel Sérgio Augusto Ramos pela passagem do 6º aniversário do 22º Batalhão da Polícia Militar de Colombo; o vereador Baggio (PTC) entregou os votos de congratulações para os empresários colombenses Welaine Poli Todesco e Arnaldo Jocelito Todesco, pelo empreendedorismo que evidencia os valores dos alimentos dentro do Circuito Italiano de Turismo Rural, possibilitando a formação de ponto de parada oficial para aquisição de produtos como conservas e geleias da empresa Poli Produtos Naturais. O Secretário Evandro Luiz Busato foi homenageado pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e por evidenciar a educação ambiental durante a Semana do Meio Ambiente. Também receberam esses votos Kethelin Gabriely Gasparin pela conquista do título de Rainha da Festa do Agricultor, Maria Eduarda Gonçalves, pelo título de 1ª Princesa da Festa do Agricultor, Gabrielle Novaes dos Santos, pelo título de 2ª Princesa da Festa do Agricultor e Ana Flávia Borato, pelo título de Miss Simpatia da Festa do Agricultor; a vereadora Doliria Strapasson (PSDB) homenageou o Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário, pelos 100 anos da chegada das irmãs Passionistas no Brasil e o vereador Thiago de Jesus (PRB) enalteceu o Policial Militar João Carlos Andrade Ribas, pelos ótimos trabalhos prestados ao município de Colombo.

Confira mais fotos da sessão:









5/12/2018
ID:177

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas