Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
Legislativo propõe indicações e entrega votos de congratulações
A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (06/11) no Legislativo.
Um Projeto de Lei do Executivo e um Projeto de Decreto foram divulgados.
O Presidente da Casa – vereador Vagner da Viação e os vereadores Anderson Prego, Vardão, Baggio, Eurico Dino e Sidinei Campos foram os autores dos votos de congratulações entregues na sessão ordinária

Vereador Issa (PTB) fez a leitura das indicações na sessão ordinária desta terça-feira (06/11)

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (06/11), vários tópicos foram colocados em pauta. Primeiramente foram apresentadas nove indicações pelos vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Jerçon (PSL) e Renato Lunardon (PV). Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Urbanismo, à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria de Educação e à Secretaria de Governo.

Na sequência foram divulgados um Projeto de Lei do Executivo e um Projeto de Decreto. O Projeto de Lei do Executivo nº 21/2018 autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, Crédito Adicional Suplementar e Crédito Adicional Especial. Enquanto que o Projeto de Decreto abre crédito adicional suplementar ao Orçamento Geral do Município para o Poder Legislativo, no exercício financeiro de 2018.

O espaço destinado à Tribuna Livre foi ocupado pelo Irmão Charbel da Missão Koinonia e pelo Professor Alcione Luiz Giaretton. Primeiramente quem fez o uso da palavra na Tribuna foi o Professor Alcione. Em seu discurso, o professor falou e apresentou os seus livros publicados. “Quando eu fui Secretário de Educação eu vi um nicho. A lei nos pede e nos cobra que temos que trabalhar com temas transversais nas nossas escolas para enriquecer a cultura e a educação. Procurei materiais com esses temas, mas não encontrávamos material. Tinham alguns poucos materiais, mas não com a linguagem adequada para a educação fundamental. Eles tinham uma linguagem muito complexa. Ao todo, escrevi 19 livros. Hoje, tenho mais de 800.000 cópias desses livros vendidos em todo o país. Quero citar, por exemplo, o livro “Política e Cidadania”, que é o mais vendido. Tomei o cuidado de escrever esse livro com uma linguagem romanceada para atingir a todos, com desenhos bem pensados e construídos”, declarou o professor. Finalizou afirmando que todos precisam estar envolvidos e tomar ações voltadas para a educação. Aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de seus livros para o Presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB).

Em um segundo momento da Tribuna Livre, Irmão Charbel apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e realizados pela Missão Koinonia no município de Colombo. “Koinonia é uma palavra de origem grega e significa “comunhão”. Queremos desenvolver nossa missão em plena unidade e parceria com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário deste município. Temos como meta conseguirmos uma sede para sediar e fixar a nossa missão neste município. Ainda estamos em fase de aprovação do estatuto jurídico. Ela quer ser uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, cultural, esportivo, recreativo, educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem e aos que se propuserem a viver o Amor de Deus independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. Na missão fazemos obras presenciais, espirituais, retiros e ações sociais”, disse Irmão Charbel.

Os vereadores enalteceram e parabenizaram o excelente trabalho realizado por ambos. O presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PRB), parabenizou e agradeceu as presenças e as explanações.

Votos de Congratulações – Os vereadores também realizaram a entrega de votos de congratulações. O presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) juntamente com os vereadores Anderson Prego (PT) e Vardão (PSB) entregaram esses votos ao Professor Alcione Luiz Giaretton pela edição de 19 livros que contribuem com a cidadania, a educação e a transformação social. O vereador Baggio parabenizou o empresário Jusmar Roque Bolsi pelo espirito empreendedor e valorização do Circuito Italiano com a instalação do Hotel Bolsi no município de Colombo. O vereador Eurico Dino (PR) homenageou à jovem Maria Eduarda da Roza pela conquista do título de Miss Teen Paraná Mundial realizado no dia 27 de outubro no município de Pinhais. Também o vereador Sidinei Campos (PRP) entregou os votos de congratulações ao Irmão Charbel da Missão Koinonia pela brilhante atuação no desenvolvimento da espiritualidade cristã e católica nas comunidades de Colombo.

Vejam mais fotos da sessão:









7/11/2018
ID:171

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas