Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
No retorno das atividades legislativas, Câmara homenageia a Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes
Reinício dos trabalhos legislativos do segundo período de 2018 contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Pinheiro, do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso (Paulinho) e da proprietária da Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes, Ester Schelbauer. Ela utilizou o espaço destinado à Tribuna Livre para falar sobre as atividades desenvolvidas pela instituição.

A proprietária da Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes, Ester Schelbauer, recebeu os votos de congratulações das mãos do presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB)

Nesta última terça-feira (07/08), as atividades legislativas referente ao segundo período foram reiniciadas. O presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB), desejou as boas vindas a todos os presentes na sessão ordinária e abriu os trabalhos. Foram convidados para compor a mesa o vice-prefeito Sérgio Pinheiro e o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso (Paulinho).

Em seguida foram apresentadas 15 indicações pelos vereadores, entre elas: estudos para elaboração de campanha de vacinação gratuita de cães e gatos contra a doença da raiva; colocação de travessia elevada no bairro Guaraituba; estudos para criação de um Projeto de Lei a fim de que seja concedido aos servidores municipais que tenham familiares com deficiência congênita ou adquirida, a redução da carga horária sem prejuízo dos seus vencimentos, conforme já gozam servidores públicos estaduais desde o final de 2015; colocação de redutor de velocidade no bairro Águas Fervidas; implantação de tachões no bairro Guaraituba; estudos para viabilizar a implantação de refeitórios nas seguintes Escolas Municipais: Santa Fé, Santa Isabel, Padre Durval Secchi, Padre Jones João Tíbolla, Presidente Castelo Branco, Jardim Das Flores, João Batista Stocco e José Frederico Paulo Weigert; restauração em diversos trechos de calçadas no bairro Jardim Paraná/Canguiri; construção de calçadas nos bairros Jardim Panorama/Canguiri e Jardim Paraná/Canguiri e substituição das lâmpadas de iluminação pública por lâmpadas de LED no bairro Rio Verde.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Anderson Prego (PT), Vardão (PSB), Gilgera (PSDB), Baggio (PTC), Marquinho Berlesi (PSDB) e Jerçon (PSL). Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Municipal Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Meio Ambiente, à Secretaria de Governo, à Secretaria de Urbanismo, à Secretaria de Educação e Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Obras e Viação.

Na sequência foi feita a entrega dos votos de congratulações para a proprietária da Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes, Ester Schelbauer. Esse voto foi proposto pelo presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB), como reconhecimento da Casa pela sua dedicação em desenvolver a arte e a cultura no município de Colombo e por receber diversos prêmios em sua área de atuação. “Quero parabenizá-la pela sua dedicação e esforço. Você representa muito bem o nosso município de Colombo nos festivais e eventos. A educação e a cultura formam cidadãos do bem. É a partir desse ponto que as coisas começam a caminhar”, afirmou o presidente da Casa.

A homenageada ocupou o espaço destinado à Tribuna Livre para agradecer o voto de congratulações recebido e contar a sua trajetória nos quatro anos que serviu o município e dos 15 anos de fundação da Escola e Espaço Pavilhão das Artes. Também foram feitas apresentações de ballet, teatro e canto pelos alunos e professores da instituição. “Temos na escola aulas de dança, teatro, música e de instrumentos musicais. Estamos com aproximadamente 300 alunos e bolsistas. Aqui no Brasil, não há nenhuma outra escola que reúna tudo isso em apenas um único local. Somos pioneiros”, afirmou Ester.

Ela enfatizou o papel importante dos vereadores para o fortalecimento e a valorização da arte e da cultura da cidade. Os vereadores a parabenizaram pelos trabalhos prestados pela instituição e ofereceram seu apoio.
Também fizeram suas considerações o vice-prefeito Sérgio Pinheiro e o secretário Paulinho. O vice-prefeito aproveitou a oportunidade para divulgar e firmar a parceria entre a Prefeitura e a Escola Pavilhão das Artes autorizada pela Prefeita Beti Pavin (PSDB). O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso declarou que o projeto “Dança Colombo” passou a integrar o calendário oficial do município.

9/8/2018
ID:154

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas