Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  
Câmara propôs 20 indicações de melhorias ao município de Colombo em sessão ordinária
A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (27/02) no Legislativo

Na última terça-feira (27/02), durante a sessão ordinária, primeiramente foi divulgada a Emenda Substitutiva Geral ao Projeto de Lei do Legislativo nº 817/2017 que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e políticas municipais de atendimento aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, através de regulamentação pelo Poder Executivo Municipal e dá outras providências.

Representante do Clube União Guaraituba, Senhor José Maria Santana, recebeu a homenagem pela conquista da Liga de Colombo 2017.

Na última terça-feira (27/02), durante a sessão ordinária, primeiramente foi divulgada a Emenda Substitutiva Geral ao Projeto de Lei do Legislativo nº 817/2017 que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e políticas municipais de atendimento aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, através de regulamentação pelo Poder Executivo Municipal e dá outras providências. Na sequência, foram apresentadas 20 indicações de interesse da população, entre elas: vistoria nas ruas recém-asfaltadas no bairro Jardim Guaraituba, estudos para viabilizar uma rotatória no bairro São Gabriel e semáforos no bairro Centro, patrolagem e ensaibramento nos bairros Campestre e Capivari, estudos para viabilizar a implantação de sinalização horizontal e vertical “Permitido Estacionar Ônibus” no bairro Centro, manutenção de ruas nos bairros Jardim Guaraituba e Vila São José, notificação do proprietário de terreno no bairro Vila São José para limpeza desse terreno, estudos e providências para colocação de lixeira de aço grande para 50 moradores no bairro Bacaetava e corte de árvore com risco de acidente no bairro São Dimas, estudos para formação de cursos de capacitação para população sobre os conselhos de direitos e políticas públicas, implantação de um abrigo no bairro Maria do Rosário, implantação de placas de sinalização de velocidade máximo no bairro Maria do Rosário, estudos para estender o atendimento ao público da Copel no horário de almoço (das 12h às13h30min), informações sobre a rede de esgoto no bairro Guaraituba, pintura de faixa de pedestres e Pare no bairro Jardim Cristina e roçada/limpeza no bairro Atuba.

Essas indicações foram encaminhadas para a Copel, Secretaria de Governo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Viação, Secretaria de Planejamento, Secretarias de Planejamento, Secretaria de Saúde, Secretaria de Urbanismo. Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Baggio (PTC), Renato Lunardon (PV), Thiago de Jesus (PRB), Eurico Dino (PR) e Anderson Prego (PT).

Votos de Congratulações - O vereador Vardão homenageou o Juventus Futebol Clube, representado pelo Senhor Gustavo Pavin, por sagrar-se campeão da Série Prata 2017. Também parabenizou o Clube União Guaraituba, representado pelo Senhor José Maria Santana, por sagrar-se campeão da Liga de Colombo no dia 03 de dezembro de 2017. “É uma honra estar entregando esses votos para essas equipes. Quero também agradecer a todos os esportistas da nossa região”, declarou o vereador Vardão.

28/02/2018
ID:130

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas