Câmara Municipal de Colombo

Estado do Paraná

+ Aumentar fonte | - Diminuir fonte  

Projetos de Lei do Executivo e do Legislativo foram divulgados na sessão ordinária
Academia ao Ar Livre, Regularização do UBER, Terminal Maracanã, Secretaria Municipal de Trânsito em Colombo, foram temas abordados pelos vereadores.

Ao todo foram feitas 14 indicações de melhorias no município que serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Torre Eiffel

Indicação proposta pelo vereador Vardão foi elogiada pelos demais vereadores

Na última terça-feira (28/11), em sessão ordinária, vários tópicos foram colocados em pauta. Primeiramente foram divulgados o Projeto de Lei do Executivo nº 19/2017 que institui taxas de fiscalização, licenciamento, funcionamento e de renovação de licenciamento para Estações de Rádio Base (ERBS), Estruturas de Suporte e Equipamentos afins e o Projeto de Lei do Legislativo nº 833/2017 que institui a Feira do Produtor Rural de Colombo.

Foram apresentadas 14 indicações, entre elas: instalação de academia ao ar livre no bairro Fátima, patrolamento e ensaibramento nos bairros Boicininga, Vila Maria Ignácia e Vila São José, construção de mureta de proteção e devidas sinalizações no bairro Jardim Curitibano, roçada com limpeza de vegetação no bairro Vila Igasa/Canguiri, implantação de sinalização horizontal e vertical no bairro Guaraci, estudo para viabilizar a regulamentação do serviço de transporte motorizado de passageiros (UBER) no município, estudo para viabilizar a operação de fiscalização de táxis irregulares e clandestinos em Colombo, estudo para viabilizar reforma dos banheiros públicos no terminal de ônibus Maracanã, implantação de manilhas no bairro Vila Liberdade, intervenção da Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado para a disponibilização de recursos para implantação de uma mini arena no bairro Vila Zumbi dos Palmares e estudo para a criação da Secretaria Municipal de Trânsito no município de Colombo. As indicações foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal e para as Secretarias de Governo, Meio Ambiente, Obras e Viação, Planejamento e Urbanismo.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Marcos Dumonte (PEN), Baggio (PTC), Vardão (PSB), Renato Lunardon (PV), Sidinei Campos (PRP), Eurico Dino (PR) e Anderson Prego (PT).

Projeto de Lei – O vereador Vardão (PSB) propôs a instituição da Feira do Produtor Rural com o objetivo de incentivar o aumento da produção de hortifrutigranjeiros e produtos derivados da agroindústria artesanal, visando à melhoria de abastecimento à população e a segurança alimentar, bem como, fortalecer a união e o espírito de cooperação entre produtores, facilitando o escoamento e a venda da produção familiar. O projeto estabelece o vínculo entre produtor e consumidor para o consumo de hortaliças e derivados típicos do município tais como; sucos, tortas, pães, entre outros. “A feira prioriza o acesso ao consumidor, sendo alocada nas regiões de maior fluxo do município, assim se tem um maior acesso da população as leguminosas e hortaliças produzidas pelos agricultores da região. Os produtos são ofertados diretamente do produtor, facilitando o acesso às pessoas de todos os bairros de Colombo”, afirmou o vereador Vardão.

Indicações - O vereador Vardão propôs a Prefeita Municipal à implantação da Unidade Regional de Saúde no Guaraituba. “Tal solicitação se faz necessária, pois hoje a região possui a maior concentração populacional do município e a implantação de uma unidade de saúde, com capacidade de atender o que passamos a chamar de “A Grande Guaraituba” é urgente”, declarou o vereador Vardão. Essa indicação também foi assinada pelos vereadores Ângelo Betinardi (PTC), Élcio do Aviário (PSDB), Baggio (PTC), Pastor Jerçon (PSL), Pelé (PTB), Sidinei Campos (PRP) e Eurico Dino (PR).

 

30/11/2017
ID:123

Câmara Municipal - Rua Francisco Busato, 8005 - Centro - Colombo - Paraná - 83414-290  Fone/Fax (41) 3656-8200  e-mail: camaracolombo@onda.com.br

Anexo da Câmara - Rua Francisco Busato, 8026 - Centro - Colombo - Paraná

Horário de expediente: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas