Vereadores participaram de palestra realizada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo
Entre os temas abordados destaque para vistoria, prevenção contra Incêndio e ocorrências atendidas

Torre Eiffel

Vereadores durante palestra realizada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo

Nesta última quinta-feira (05/10), os vereadores da Câmara de Colombo assistiram a uma palestra realizada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo. Entre os temas abordados destaque para vistoria, prevenção contra incêndio e ocorrências atendidas . Além do presidente da Casa Vagner da Viação, estiveram presentes os vereadores Dolíria Strapasson, Ângelo Betinardi, Vardão e Pastor Jerçon.

Iniciando a palestra o Tenente Nicolas Kaneko Leal, comandante do 3º Subgrupamento do 7º Grupamento de Bombeiros, agradeceu a oportunidade em poder esclarecer e informar sobre as ações que acontecem na cidade de Colombo. Na sequência, o 2º Tenente Edison Luiz Feijó Jr, chefe do Setor de Segurança Contra Incêndio e Pânico, explicou sobre a estrutura do Grupamento de Bombeiros e falou sobre a importância da prevenção de incêndio. “O incêndio acontece onde a prevenção falha”, declarou o Tenente Edison.

Na sequência foram abordados os temas de vistorias preventivas e de fiscalização. “Para que essas vistorias sejam realizadas são levados em conta a área, altura, ocupação e risco da edificação. Com base nessas informações, que medidas de segurança contra incêndio e pânico são aplicadas, disse o Tenente Edison. Ainda segundo Feijó, no mês de setembro foram realizadas 290 vistorias e 78 análises de projetos em Colombo. “Já batemos a nossa meta para esse ano. Ao todo já foram realizadas 4.534 vistorias, sendo mais de 2.000 somente no município de Colombo. Temos o prazo de 30 dias para realizar a vistoria, mas estamos conseguindo fazê-las em 10 dias aqui no município. Caso haja alguma dúvida, estamos à disposição para atender a população”, afirmou o 1º Tenente Nikolas Kaneko Leal.

Para finalizar a palestra, o 2º Tenente Lucas Henrique Gross falou sobre as estatísticas de ocorrências relacionadas a acidentes, dando ênfase aos de trânsito. Segundo dados apresentados, até o momento foram atendidas 1.193 ocorrências com 913 vítimas e 36 óbitos. O município de Colombo tem parcela considerável nesses atendimentos realizados. No topo do ranking das ocorrências estão os acidentes de trânsito sendo que os bairros Maracanã, São Gabriel e Guaraituba lideram a lista desses atendimentos. Durante a palestra, os vereadores tiveram a oportunidade de sanar as suas dúvidas. “É bom sabermos das informações corretas para podermos orientar a população colombense”, afirmou o presidente da Câmara vereador Vagner da Viação.

A unidade do 7º GB conta hoje com 01 caminhão e 01 ambulância do Siate (193), além do atendimento prestado pelo Samu (192) que atendem: Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo, Quatro Barras, Tunas do Paraná e Adrianópolis.

6/10/2017